Professor da Básica de Corvite afastado por bater e ferir aluno

Alguns alunos iam-se já queixando da agressividade verbal do docente, mas não haveria queixas formais à direção do Agrupamento de Escolas Arqueólogo Mário Cardoso. 

© Direitos Reservados

Um docente da EB Corvite, em Guimarães, foi afastado depois de agredir, com um estalo na face, um aluno dentro da sala de aulas. Avança o Porto Canal que a agressão aconteceu na segunda-feira, dia 03, a um aluno de sete anos de idade. O professor deu um estalo na criança, depois de esta não ter conseguido responder a uma questão relacionada com a matéria dada.

Adianta ainda o Porto Canal, que os restantes alunos da turma, que engloba crianças da segunda e terceira classe, ficaram em choque e aterrorizados até porque a agressão fez o menino sangrar no rosto. No dia seguinte, a criança apresentava um hematoma junto ao olho e marcas no rosto e o caso foi participado à GNR que contactou a escola.

No dia seguinte, os pais foram chamados para uma reunião de urgência e informados que o docente foi afastado enquanto decorre o processo de averiguação interna que foi aberto. Por indicação da psicóloga da escola, o professor terá tido autorização para se despedir das crianças e apresentar o substituto, apesar dos protestos de encarregados de educação que não ficaram agradados com a situação.

 

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES