Professor de Guimarães suspenso de colégio de Fornelos por conduta ilícita sobre alunas
A Associação Cultural e Recreativa de Fornelos, em Fafe, suspendeu um professor de Guimarães que é suspeito de conduta ilícita sobre menores que estudam na escola.

A direção do colégio emitiu um comunicado de que, na passada quarta-feira, dia 10 de janeiro, “teve conhecimento da ocorrência de factos indiciariamente de natureza ilícita advindos da conduta de um docente e que recaíram sobre alunas do 3.º ciclo do ensino básico. Posto isto, determinou-se de imediato a abertura de um processo interno de averiguações, tendo concluído existir uma aproximação demasiado íntima a alunas menores de idade através de uma rede social”, acrescenta a nota.
De acordo com o que o Jornal de Notícias avançou, o docente terá sido apanhado numa das casas de banho do estabelecimento com uma aluna do 9.º ano de escolaridade, com 14 anos.
O caso foi comunicado às autoridades e a ACR de Fornelos garantiu procurar a “preservação de um ambiente favorável ao seu normal funcionamento e a segurança de toda a comunidade escolar.”
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Maio 8, 2025
O cardeal Robert Francis Prevost foi eleito nesta quinta-feira como o novo Papa da Igreja Católica, adotando o nome de Leão XIV.
Maio 8, 2025
O Conclave já decidiu, tocam os sinos no Vaticano, num [...]
Maio 8, 2025
As sessões decorrem no Auditório da Escola Secundária Francisco de Holanda, entre as 19h00 e as 20h30, e têm como objetivo esclarecer trabalhadores e empregadores sobre os seus direitos e deveres no contexto laboral.