Professora da Universidade do Minho é a nova presidente do Grupo Compostela

Carla Martins, docente na instituição minhota, assumiu a presidência da organização que junta mais de 60 universidades em todo o mundo.

carla martins

A professora que trabalha na Escola de Psicologia da Universidade do Minho tornou-se na primeira pessoa que trabalha na academia no cargo. A tomada de posse foi realizada em Sevilha, durante a 29.ª assembleia-geral da entidade.

Carla Martins pretende “reafirmar a importância do ensino superior no desenvolvimento da nossa sociedade e o seu contributo na divulgação do património cultural e dos valores universais comuns.” “Encaro este desafio com muita honra e orgulho”, acrescenta a docente de 52 anos.

A nova dirigente do Grupo Compostela nasceu no Porto e doutorou-se em Psicologia pela Universidade de Reading, em Inglaterra. Na Universidade do Minho, foi pró-reitora para a Internacionalização entre 2014 e 2021.

Neste momento, é professora auxiliar da Escola de Psicologia e membro do Centro de Investigação em Psicologia (CIPsi). Além disso, coordenou diversos projetos científicos.

O Grupo Compostela de Universidades foi fundado em 1994 com o objetivo de promover a cooperação interuniversitária. Conta com mais de 60 universidades parceiras de países de todo o mundo, tal como Estados Unidos da América, México, Alemanha, Eslovénia, Espanha, França, Itália, Reino Unido, entre outros. A UMinho é cofundadora do Grupo e já acolheu a assembleia-geral anual em 2011 e 2020.

De acordo com a organização, todos os membros visam partilham valores de cooperação e integração desenvolvidos em torno do Caminho de Santiago. Desta forma, Grupo de Universidades de Compostela pretende fomentar a colaboração e promover o diálogo em todos os domínios relacionados com o ensino superior.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES