Professores catedráticos da UMinho reconhecidos com título de Professor Emérito

A instituição homenageou José Vieira e Paulo Pereira, professores catedráticos do departamento de Engenharia Civil da Escola de Engenharia, com o título de Professor Emérito da Universidade do Minho.

© UMinho

O reconhecimento é “conferido pela Universidade do Minho a seus professores já jubilados e aposentados, o título de Professor Emérito distingue os profissionais que se destacaram na sua área de atuação, pela relevância da sua contribuição, e que irão continuar a prestar à universidade”, aponta a academia em comunicado enviado.

A distinções feitas aos professores serão atribuídas publicamente através da entrega de diploma e medalha no próximo dia 17 de fevereiro.

José Vieira foi diretor do Departamento de Engenharia Civil da Escola de Engenharia da Universidade do Minho, diretor do Centro de Território, Ambiente e Construção (CTAC) e do Departamento de Engenharia Civil da Escola de Engenharia e foi ainda pró-reitor e vice-reitor da Universidade do Minho.

Entre outros cargos, o professor tornou-se no primeiro português a ser presidente a Federação Mundial de Associações Profissionais de Engenharia (WFEO), presidiu a Federação Europeia das Associações Nacionais de Engenharia (FEANI) e a Associação Portuguesa de Engenharia Sanitária e Ambiental.

Paulo Pereira foi presidente da Escola de Engenharia da Universidade do Minho, diretor do Departamento de Engenharia Civil da Escola de Engenharia e do Centro de Território, Ambiente e Construção (CTAC).

Foi presidente da iSMARTi, international Society for Maintenance and Rehabilitation of Transport Infrastructures, é especialista em Transportes e Vias de Comunicação pela Ordem dos Engenheiros desde 2001 e é membro da “Association Internationale Permanente des Congrès de la Route – World Road Association” (AIPCR) desde 1985.

 

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES