O ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, revelou hoje, segunda-feira, dia 15, que a vacinação de professores e pessoal não docente começa no próximo fim de semana, prolongando-se pelo mês de abril.

“Existe uma estrutura que coordena e que é responsável pelo processo de vacinação e que foi criada para gerir este processo e de acordo com aquilo que fomos informados por essa ‘task force’ já existe neste momento trabalho com as estruturas regionais e locais do Ministério da Saúde para que a vacinação seja iniciada no próximo fim de semana, nos dias 20 e 21 de março, continuando depois durante o mês de abril”, disse o ministro à Antena 1.
Depois de 52 dias de suspensão das atividades presenciais, os alunos do ensino pré-escolar e do primeiro ciclo regressaram hoje às escolas, no primeiro dia do plano de desconfinamento para controlar a covid-19.
Está em curso um levantamento dos profissionais das escolas, das creches e de instituições de solidariedade. Entre professores e funcionários das escolas do sector público e privado estima-se que serão mais de 200 mil, que agora passam a ter prioridade no acesso à vacina.
Este grupo junta-se aos elementos das forças de segurança, militares e bombeiros e serão vacinados em simultâneo com os doentes com idades entre os 50 e os 79 anos e comorbilidades.