Profissionais da educação realizam protesto esta sexta-feira
Os profissionais da área da educação realizam, esta sexta-feira, dia 02 de fevereiro, um protesto em frente à Escola Secundária Francisco de Holanda no âmbito da "Campanha pela Escola Pública". O plenário sindical está marcado para as 09h00.
A concentração, levada a cabo pelo Sindicato de Todos os Profissionais da Educação (STOP), visa “denunciar as muitas injustiças/problemas que afetam quem trabalha (e estuda) nas escolas. Também serão apresentadas propostas para a sua resolução, dando voz a TODOS os Profissionais da Educação e às suas justas reivindicações”, refere João Martinho, membro da STOP.
O protesto junta docentes, assistentes operacionais e técnicos superiores e especializados (terapeutas, psicólogos escolares e outros) e contará ainda com a presença de André Pestana, coordenador do STOP.
Este tipo de iniciativas teve início no distrito do Porto nesta quinta-feira, dia 01 de Fevereiro, e em Trás-os-Montes. Durante a próxima semana, o protesto realiza-se no centro e sul do país.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Setembro 18, 2024
Mais Guimarães, o Semanário Digital Vimaranense. Tem tudo o que precisa de saber, num só clique!
Setembro 18, 2024
A dor de Pedrogão foi lá longe, sofremos com ela. Mas como em tudo, a dor passa, adormecemos e acordamos com o fogo ao pé, de novo.
Setembro 18, 2024
No final da reunião de câmara da passada segunda-feira, 16 de setembro, Ricardo Araújo, vereador da oposição eleito pela Coligação Juntos Por Guimarães, disse que a câmara municipal deveria ter evitado estar agora a anular uma decisão que não foi devidamente instruída, quando apresentada ao executivo municipal.