CarClasse
CarClasse
Projeto Moira: Margarida Cabral sobe ao palco dos Espaços Criativos em Brito

Nesta sexta-feira, 29 de março, pelas 21h30, Margarida Cabral sobe ao palco dos Espaços Criativos, em Brito, para apresentar o Projeto Moira.

© Margarida Cabral

Este é um projecto de investigação artística, inspirado nas Moiras da mitologia grega.

Esta criação “trabalha sobre o tempo, a vida, a morte e a manipulação. É um processo de recolha de memórias e de histórias aliado ao acto de costurar e à composição sonora. Traz para cena a prática de costura, um processo meditativo e solitário, transformando-o numa prática artística e performativa”, pode ler-se na apresentação da peça.

Parte-se da utilização de objectos, normalmente presentes num atelier de costura, para a materialização e transformação do espaço de cena onde simultaneamente está a ser criada uma composição sonora em tempo real, a partir dos sons do próprio espaço, dos movimentos da performer e das máquinas.

O projeto Moira tem direcção artística, concepção e interpretação de Margarida Cabral, a composição e interpretação musical está a cargo de Francisco Correia.

Margarida Cabral é vimaranense e foi uma das seleccionadas para o Laboratório Linha de Fuga 2022 onde iniciou a investigação para a criação de Moira; Miraculum um espectáculo em co-criação com Gil Mac a convite da Associação Astronauta, de Guimarães.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES