Projeto “Running for a dream” apresentado
O grupo de participantes vai ser acompanhado e orientado por José Carlos Freitas, treinador de atletismo do Vitória.

Fotos-10-anos
A iniciativa, oeganizada pela Casa do Pessoal do Hospital de Guimarães, lança o desafio aos vimaranenses que queiram cumprir o sonho de participarem na Maratona do Porto.

A Casa do Pessoal do Hospital de Guimarães apresentou, ontem, o projeto “Running For a Dream”.
Um projeto que consiste em participar na Maratona do Porto, a realizar-se a 05 de novembro de 2023, num dos seus percursos, nomeadamente, numa corrida com distância de 42 kms para atletas federados e não federados nascidos em 2003 e anteriores; uma corrida com distância de 10 kms para atletas federados e não federados nascidos em 2005 e anteriores; e uma caminhada na distância de 6 kms destinada a todas as classes etárias e sem fins competitivos.
As inscrições podem ser realizadas até 05 de março na Casa do Pessoal do Hospital de Guimarães. Posteriormente a esta data e nos oito meses seguintes, o grupo de participantes vai ser acompanhado e orientado por José Carlos Freitas, treinador de atletismo do Vitória, a título particular, com a definição de planos de treino adequados aos participantes.
“É entusiasmante para esta Associação quando somos desafiados pelos nossos sócios para a concretização deste tipo de iniciativas. Há, de facto, muita gente que tem como sonho participar numa maratona e não sabe como o fazer. Nós existimos para isso, para fazer acontecer, para responder a estes desejos dos nossos associados e não só”, começou por dizer Tiago Oliveira, Presidente da Direção da Casa do Pessoal do Hospital de Guimarães.
“Qualquer pessoa poderá participar, há três opções de percurso e teremos apoio especializado para a orientação durante o período de treino/preparação para a prova”, acrescentou o dirigente.





