PROPOSTAS VENCEDORAS DO ORÇAMENTO PARTICIPATIVO APRESENTADAS PUBLICAMENTE

Foram apresentadas esta tarde, no Palácio Vila Flor, as seis propostas vencedoras do Orçamento Participativo. Das 27 propostas, 17 foram a votação e seis acabaram por sair vencedoras e vão ver os seus projetos trabalhados pela Câmara Municipal de Guimarães. Adelina Pinto, vice-presidente do executivo, marcou presença na sessão.

“Continuamos a apostar nesta iniciativa. Achamos que é um caminho muito importante a ser feito, que funciona como um motor na construção de uma cidadania. Não queríamos desperdiçar um capital que existe hoje na sociedade vimaranense, este olhar mais crítico, mais clínico, mais limpo, menos político sobre o território e sobre as vontades dos cidadãos. Por isso continuamos a apostar neste orçamento participativo e neste veículo da participação e da transparência”, admitiu Adelina Pinto. Apesar de reconhecer que alguns dos projetos vencedores em edições passadas têm sofrido atrasos, a vice-presidente quis reforçar o interesse do município nesta iniciativa e garantiu que “o número de propostas podia ainda ser melhorado”.

De entre os 17 projetos a votação, seis foram os escolhidos, com uma novidade introduzida no regulamento deste ano. Tal como referiu Adelina Pinto, houve a colocação de “uma variável para territórios de baixa densidade”, pretendendo-se dessa forma dar possibilidade às freguesias com menos população de verem também os seus projetos escolhidos. “Normalmente os projetos vencedores eram os das zonas mais povoadas e isso levou a esta alteração”, explicou a vice-presidente, que acrescentou ainda que por vezes para a votação é mais importante a capacidade de os proponentes o explicarem a divulgarem do que propriamente a qualidade do projeto.

Pode ficar a conhecer melhor cada um dos projetos vencedores na próxima edição do jornal Mais Guimarães, nas bancadas quarta-feira, dia 14.

 

 

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?