Proteção Civil alerta para precipitação forte e persistente

De acordo com a informação meteorológica disponibilizada pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), prevê-se um quadro meteorológico adverso para o período entre as 20h00 de quarta-feira, dia 10, e as 20h00 de sexta-feira, dia 12 de fevereiro.

Este período será caraterizado por períodos de chuva por vezes forte e persistente, sendo o período mais crítico entre as 18h00 de quinta- feira, dia 11, e as 03h00 de sexta-feira, dia 12 de fevereiro.

A Proteção Civil alerta para possíveis efeitos, como piso rodoviário escorregadio e eventual formação de lençóis de água, possibilidade de cheias rápidas em meio urbano por acumulação de águas pluviais ou insuficiência dos sistemas de drenagem, possibilidade de inundações em zonas historicamente mais vulneráveis em resultado do transbordo de linhas de água ou inundações de estruturas urbanas subterrâneas em virtude de deficiências de drenagem. Estruturas montadas ou suspensas podem sofrer danos, existindo a possibilidade de queda de ramos ou árvores em virtude de vento mais forte.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?