Proteção Civil de Guimarães sensibiliza crianças e jovens para a prevenção de incêndios florestais
Realizou-se no Multiusos de Guimarães, na passada terça-feira, dia 23 de julho, uma ação de sensibilização em colaboração com a Tempo Livre, no âmbito do Programa “Raposa Chama”, promovido pela Agência para a Gestão Integrada de Fogos Rurais (AGIF).

Esta atividade foi direcionada para crianças dos 06 aos 14 anos que estão presentes no campo de férias da Tempo Livre.
Durante a sessão, as crianças foram envolvidas em diversas atividades educativas e lúdicas, todas elas focadas na importância da prevenção de incêndios e na adoção de comportamentos responsáveis no ambiente florestal, tendo sido abordados temas como as principais causas dos incêndios, as consequências ambientais e sociais, e as boas práticas que cada um pode adotar para contribuir para a proteção das florestas.
O Serviço Municipal de Proteção Civil de Guimarães, que organizou a sessão, garantiu a presença de técnicos especializados, permitindo que as crianças acedessem a informações precisas e relevantes, além de poderem esclarecer dúvidas de forma interativa e dinâmica.
Através de jogos, palestras e demonstrações práticas, as crianças puderam compreender melhor a importância da prevenção de incêndios e o papel fundamental que cada um desempenha na preservação do meio ambiente.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Abril 25, 2025
O Teatro Jordão serviu de palco para as comemorações dos 51 anos da Revolução dos Cravos. O grupo B-Jazz Choir interpretou o Hino de Guimarães, Grândola Vila Morena, de Zeca Afonso, e o Hino de Portugal.
Abril 25, 2025
Luís Manuel Coutinho nasceu em Guimarães, em 1970. Fez a licenciatura e o mestrado em Arqueologia pela UMinho, onde trabalha agora como técnico da Unidade de Arqueologia (UAUM). Venceu Prémio Eduardo da Cunha Serrão com estudo sobre arte rupestre no Alto Minho
Abril 25, 2025
A apresentação dos candidatos decorreu no Multiusos de Guimarães, num momento que reuniu mais de 1.300 militantes e simpatizantes do partido, destacando-se ainda a presença e intervenção de Pedro Nuno Santos, secretário-geral do PS.