PS Guimarães aprova a recandidatura de todos os atuais presidentes de junta socialistas

Reunida no passado sábado, dia 20 de abril, na sede do PS de Guimarães, a Comissão Política concelhia do PS aprovou, visando as eleições autárquicas de 2025, a recandidatura às respetivas juntas de freguesia de todos os atuais presidentes de junta em exercício, que não estejam no seu terceiro mandato.

© Joana Meneses/ Mais Guimarães

Na reunião, o PS de Guimarães aprovou, ainda, por unanimidade, o Plano e Orçamento da Concelhia, que se centrará, no imediato, na preparação das eleições europeias de 09 de junho, “eleições decisivas para a consolidação de um projeto europeu de paz, democracia e progresso”, refere a concelhia.

Ricardo Costa, o presidente do PS de Guimarães, instou, mesmo, todos os socialistas a “contribuírem para o debate e defesa das opções europeístas do PS, o partido de Mário Soares e da opção e adesão europeia, em 1985”.

“Este não é o tempo das disputas internas mas do debate europeu,  referiu Ricardo Costa, é o tempo das eleições europeias, e o PS todo e também o PS de Guimarães tem a obrigação política de estar unido nesse combate em vista do melhor resultado em 09 de junho, sem se deixar distrair por disputas internas que ainda nem sequer estão marcadas”, vincou o atual presidente da concelhia, referindo-se aos anúncios das candidaturas à presidência da concelhia anunciadas recentemente, de Paulo Lopes Silva e, no sábado, de Vítor Oliveira. Apesar de ter anunciado num artigo publicado no Jornal Diário do Minho, a sua vontade de ser candidato, Sérgio Castro Rocha ainda não formalizou uma eventual candidatura à concelhia socialista.

A reunião dos socialistas de Guimarães serviu, também, para apontar para outubro a realização das jornadas parlamentares locais, visando aperfeiçoar e aprofundar o discurso político local, tendo em vista um “fortalecimento das relações entre a Câmara Socialista e os eleitos na Assembleia Municipal”.

Esta reunião da Comissão Política Concelhia, acrescenta a concelhia, serviu ainda para “mobilizar toda a família socialista, militantes e simpatizantes para o almoço comemorativo dos 50 anos do 25 de abril de 1974, a data fundadora da democracia em que vivemos, tradicionalmente comemorada pelos socialistas de Guimarães”, e que este ano terá lugar ao almoço do dia 25 de abril, na Quinta da Granja, em Balazar.

Neste almoço comemorativo serão distribuídos os emblemas dos socialistas com 50 e 25 anos de filiação, num r”econhecimento pelo seu empenho e entrega aos valores do PS, da democracia e da liberdade”, termina a nota do PS Guimarães.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES