PS Guimarães lamenta falecimento de Luís Patrão
Luís Patrão morreu na manhã deste domingo, aos 68 anos, na residência em Serra D'el Rei, em Peniche.
Luís Patrão morreu na manhã deste domingo, aos 68 anos, na residência em Serra D’el Rei, em Peniche. Através de um comunicado às redações, o Secretariado Concelhio do Partido Socialista de Guimarães apresentou o seu pesar pelo falecimento de Luís Patrão, histórico dirigente do Partido Socialista.
Luís Patrão iniciou o seu percurso de atividade partidária na Juventude Socialista, onde foi Secretário Nacional e tendo chegado a ser candidato a Secretário-Geral da estrutura, em 1981.
A concelhia caracteriza-o como “um homem que pautou sempre por uma conduta de seriedade e de enorme entrega ao serviço público e partidário”. Luís Patrão exerceu múltiplas funções em diferentes Governos da República, e no seio do Partido Socialista, onde ocupava, mais recentemente, as funções de Secretário Nacional para a Organização.
“O Partido Socialista fica hoje mais pobre com a partida de alguém que tanto contribuiu para a idealização e construção de um Portugal melhor. A concelhia de Guimarães envia as mais sentidas condolências à família e amigos”, pode ler-se na mesma nota.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Outubro 3, 2024
O Grupo Parlamentar do BE, em pergunta dirigida à ministra Margarida Blasco diz que “a realização de manifestações de organizações neonazis e fascistas é cada vez mais frequente, apesar de constituírem uma violação flagrante da Constituição e uma forma de crime de ódio”.
Outubro 3, 2024
Nesta sexta-feira, dia 04 de outubro, Guimarães assinala o Dia do Animal com a inauguração de um novo abrigo para colónias de gatos de rua no Largo dos Laranjais. O evento pretende sensibilizar para a importância do cuidado com os animais.
Outubro 3, 2024
Bruno Varela e Telmo Arcanjo, jogadores do Vitória Sport Clube, foram convocados para representar a seleção de Cabo Verde na próxima paragem para compromissos das seleções. Os atletas vitorianos vão estar ao serviço dos tubarões azuis para os compromissos frente ao Botsuana nos próximos dias 10 e 15 de outubro.