PS mantém retirada de apoio a Victor Hugo Salgado apesar de arquivamento do processo
O Partido Socialista (PS) decidiu manter a retirada de apoio ao atual presidente da Câmara Municipal de Vizela, Vítor Hugo Salgado, apesar do arquivamento do processo por alegado crime de violência doméstica.

© CMV
A decisão foi comunicada pela coordenação autárquica do PS, na sequência de orientações transmitidas por Carlos César, presidente do partido.
De acordo com a agência Lusa, que cita fonte socialista, Carlos César “não encontrou razão ponderosa e definitiva para alterar a posição já assumida”, pelo que foi instruída a manutenção da decisão de não apoiar uma eventual recandidatura de Vítor Hugo Salgado. A informação foi já transmitida à concelhia de Vizela e à Federação de Braga do partido. A mesma fonte adianta que o assunto poderá ser reavaliado após 12 de junho, data limite para apresentação de candidaturas à liderança nacional do PS.
Recorde-se que, a 21 de abril, o secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos, pediu a Victor Hugo Salgado que renunciasse à presidência da Federação Distrital de Braga, anunciando igualmente que o partido não apoiaria uma nova candidatura sua à Câmara de Vizela. Apesar de o Ministério Público ter arquivado o processo relacionado com suspeitas de violência doméstica, por considerar não existirem indícios suficientes, o Procurador-Geral da República já admitiu a possibilidade de reabertura do caso, dado tratar-se de um crime público.