PS REAGE ÀS CRÍTICAS DO PSD NA QUESTÃO DOS TERRENOS DA CIDADE DESPORTIVA
PS garante que todo o processo foi sempre pautado por "critérios de rigor e transparência".
Visado na conferência de imprensa de ontem do PSD, relativa aos terrenos da Cidade Desportiva, o Partido Socialista reagiu através de comunicado enviado às redações. O PS garante que, ao longo dos anos, todo o processo foi sempre pautado por “critérios de rigor e transparência”.
Leia o comunicado na íntegra:
“A propósito da conferência de imprensa realizada pelo Partido Social Democrata de Guimarães, versando uma decisão judicial relacionada com a aquisição, pelo Município de Guimarães, de parcelas de terreno onde se encontra presentemente localizada a denominada Cidade Desportiva, importa esclarecer o seguinte: Ao longo dos anos durante os quais decorreu o processo de aquisição de tais parcelas de terreno, a Câmara Municipal de Guimarães sempre pautou a sua conduta por critérios de rigor e transparência. Com efeito, desde a primeira hora que não existiu qualquer decisão que não se encontrasse suportada em avaliações efetuadas ou por peritos de reconhecida idoneidade pessoal e profissional, ou por avaliadores integrantes da lista oficial existente para o efeito, ou ainda por instituições acima de qualquer suspeita. Foi a Câmara Municipal que decidiu, há cerca de catorze anos a esta parte e perante as insinuações levantadas por dirigentes daquele Partido, remeter o processo ao Ministério Público para apreciação, processo esse que acabou por ser arquivado. Muitos anos depois, foi iniciado o processo de expropriação que seguiu os seus trâmites legais com toda a normalidade e que agora chegou ao fim. Pretender, à boleia de uma decisão judicial que em nada permite retirar as conclusões que o Partido Social Democrata retira, vir ressuscitar um caso cujos esclarecimentos haviam já sido devida e repetidamente prestados, mais não é do que um gesto de ressabiamento político e uma tentativa gratuita de atingir a honorabilidade dos dirigentes políticos e dos técnicos que de forma séria e descomprometida intervieram neste assunto. A todos eles, o Partido Socialista não quer deixar de expressar a sua solidariedade”
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Janeiro 14, 2025
A conferência de imprensa acontece às 09h30, no auditório da Academia.
Janeiro 14, 2025
O Executivo Municipal aprovou a instalação no edifício conhecido por Seminário do Verbo Divino de vários projetos de parceira entre o Ecossistema Colaborativo Multimodal em Saúde do Alto Ave e a Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário (CESPU).
Janeiro 14, 2025
A equipa ocupa o 11º lugar na série A do Campeonato de Portugal, com 16 pontos.