PS: RICARDO COSTA É CANDIDATO À DISTRITAL DE BRAGA

O órgão do Partido Socialista mais relevante a nível distrital vai contar com a candidatura de um vimaranense: o vereador da Câmara Municipal (CM), Ricardo Costa, assumiu a candidatura à Federação Distrital de Braga do Partido Socialista. A candidatura será apoiada por nomes como Afonso Pimenta, líder da concelhia de Amares. As eleições deverão acontecer em Março ou Abril.

“Assumo a disponibilidade para me candidatar, posicionado o PS como um partido moderno que seja capaz de criar valor para todos os cidadãos”, afirmou, citado pelo Jornal de Notícias. Recorde-se que a Distrital do PS é presidida pelo ex-presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Joaquim Barreto. Ainda não se sabe, no entanto, se o socialista vai ser candidato.

Para Ricardo Costa o objetivo da candidatura prende-se com o “reforço da implantação autárquica” e impulsionar o partido para “conquistar câmaras” nos concelhos onde o PS ocupa a oposção.

A candidatura não é surpreendente visto que, no início do mês de novembro, no final de uma reunião do executivo, o socialista admitiu que vinha sendo desafiado por vários militantes do distrito de Braga, entre presidentes de comissões políticas, e outros, de vários quadrantes do partido. Na altura, o socialista disse estar a “ponderar, a ouvir e a falar com pessoas”. “Não é uma candidatura contra ninguém. É uma candidatura para unir o PS e para posicionar o PS no lugar que merece”, apontou.

As eleições para a Distrital acontecem pouco tempo depois das concelhias. Para o vereador da CM, “o propósito da candidatura é unir o PS” e não quer que a candidatura afete as “escolhas nas eleições concelhias”.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?