PSD CRITICA FALTA DE ESTRATÉGIA DO MUNICIPIO PARA O EMPREGO

PSD Guimarães critica a estratégia do Município para promover o emprego.

bruno_fernandes_barra

A Concelhia do Partido Social Democrata critica a estratégia do Município para a promoção do emprego. Segundo os social-democratas, os números relativos à evolução do desemprego, recentemente apresentados pelo IEFP, revelam que Guimarães não é um bom exemplo na redução deste indicador social.Os dados que comparam o primeiro semestre de 2019 com o período homólogo são positivos para o país e, globalmente, para o distrito, demonstrando reduções no todo nacional que não são acompanhadas no concelho.  A redução nacional é superior a 10%, e a distrital, anda próxima dos 2%, ao passo que Guimarães contribui negativamente, com o aumento, em mais de duas dezenas de desempregados, nos primeiros 6 meses do ano.

Dos quatro grandes concelhos que integram o quadrilátero urbano, à exceção de Guimarães, todos eles viram reduzir o número de inscritos nos Centros de Emprego, liderando o concelho de Braga com uma descida superior a 5%.

Em comunicado a Comissão Política do PSD de Guimarães afirma que, perante estes números, fica evidente que “não existe uma estratégia municipal de promoção do desenvolvimento económico de Guimarães.” O PSD chama a atenção para o facto de vir a chamar a atenção para a necessidade de criação de ambientes favoráveis à fixação de novas empresas e de novos negócios. Outro dos pontos que os sociais-democratas consideram fundamental é a criação de uma rede de parques industriais “capazes de responder às necessidades,” bem como de acessibilidades “que garantam ligações rápidas a estes polos empresariais.” O PSD dá como “exemplo maior” deste problema a inexistência de uma ligação ao Avepark.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES