COLIGAÇÃO REAGE À NOTÍCIA DO MAIS GUIMARÃES SOBRE PROCESSO ECOIBÉRIA
Já terá sido instaurado um inquérito, e ordenada a suspensão de funções, ao director da Divisão de Desenvolvimento Económico da Câmara Municipal de Guimarães e que simultaneamente o visado terá colocado o seu lugar à disposição.

A coligação Juntos por Guimarães reagiu em conferência de imprensa à notícia do Mais Guimarães, na edição da passada terça-feira. Na notícia o Mais Guimarães dá conhecimento da participação de uma empresa, propriedade de um arquitecto do Município no acompanhamento de uma obra a decorrer no próprio território.Questionado sobre se o referido arquitecto teria isenção de exclusividade, o presidente da Câmara disse que “não tem nenhuma autorização, de acordo com a informação prestada pelos Serviços de Recursos Humanos”. O presidente disse mesmo desconhecer a empresa em questão (Outrasformas) e acrescentou que os técnicos do Município não podem intervir nestes processos.
A Coligação mostrou-se surpreendida por o presidente, dois dias depois de sair a notícia, “não ter dito nada sobre o assunto em reunião de Câmara”. “Há neste momento um silêncio ensurdecedor sobre este assunto”, foi a forma como o presidente do PSD, César Teixeira, colocou a questão.
Os sociais-democratas instigam o presidente a levantar um inquérito, bem como a suspender imediatamente o arquitecto Filipe Vilas Boas. A Coligação questiona também Domingos Bragança sobre “se mantém a confiança política em Ricardo Costa”, na medida em que o visado pela notícia trabalhava na sua directa dependência.
O Mais Guimarães aguarda ainda uma reacção oficial a esta conferência de imprensa, por parte do presidente da Câmara. Porém, o Guimarães Digital já adiantou que, na quarta-feira,dia 22, já terá sido instaurado um inquérito, e ordenada a suspensão de funções, ao director da Divisão de Desenvolvimento Económico da Câmara Municipal de Guimarães e que simultaneamente o visado terá colocado o seu lugar à disposição.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Maio 13, 2025
O jovem, com carta há apenas três meses, destacou-se entre cerca de 600 candidatos de todo o país num processo de seleção exigente promovido pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK).
Maio 13, 2025
Nos dias 23 e 24 de maio, a cidade de Guimarães volta a brindar à excelência dos seus vinhos com a 2ª edição da Festa dos Vinhos de Vimaranes, evento que terá lugar na antiga Fábrica da Ramada. A iniciativa é organizada pela Confraria Terras de Vimaranes, agora presidida por Vítor Ribeiro, e visa promover os vinhos produzidos no concelho e dinamizar a cultura local.
Maio 13, 2025
O programa foi apresentado esta manhã e, para além da agenda de atividades, a sessão ficou marcada por críticas ao poder político central, em particular pela falta de valorização da carreira dos bombeiros.