PSP detém vários suspeitos por armas, droga e infrações rodoviárias em Guimarães
A cidade de Guimarães foi palco de várias detenções efetuadas pela PSP no âmbito de ações de fiscalização distintas nos últimos dias.

© PSP
Um homem de 25 anos foi detido por posse de arma proibida, após os agentes encontrarem na sua posse uma arma branca do tipo faca borboleta, que foi apreendida. O suspeito foi notificado para comparecer no Tribunal Judicial de Guimarães.
Além disso, dois indivíduos de 16 e 26 anos foram detidos por posse de produto estupefaciente. Durante a revista policial, tinham consigo haxixe suficiente para cerca de 31 doses, substância igualmente apreendida. Ambos foram notificados para comparecer no Tribunal Judicial de Vila Nova de Famalicão.
Noutra ocorrência, um homem de 65 anos foi detido por conduzir um veículo apreendido por falta de seguro de responsabilidade civil. No decorrer da fiscalização, os agentes encontraram na sua posse cocaína suficiente para cerca de 14 doses e heroína para aproximadamente 19 doses, substâncias que foram apreendidas.
Também em Guimarães, um cidadão de 26 anos foi detido por desobediência, por conduzir com a carta de condução apreendida.
PUBLICIDADE
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Março 2, 2026
O Rock No Rio Febras, festival que se realiza nas margens do rio Febras, em Briteiros, anunciou os primeiros nomes da edição de 2026: o grupo português Clã e a banda australiana Wolfmother. O evento decorrerá nos dias 24 e 25 de julho, na Quinta da Ponte.
Março 2, 2026
O médio Mitrovic, do Vitória, foi distinguido com o prémio de Golo do Mês de janeiro da Liga Portugal Betclic, graças ao livre direto convertido frente ao Estoril Praia, em partida da 19ª jornada.
Março 2, 2026
O presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Ricardo Araújo, reafirmou a aposta do executivo na instalação de painéis fotovoltaicos no recinto da feira semanal, defendendo que o projeto está alinhado com os objetivos de sustentabilidade e foi alvo de análise técnica detalhada.
Março 2, 2026
O presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Ricardo Araújo, reconheceu que as queixas dos vimaranenses quanto ao estado da rede viária do concelho são “pertinentes” e “têm toda a razão”, garantindo que o município está a preparar um plano de recuperação a iniciar nos próximos meses.
Março 2, 2026
Os músicos vimaranenses Cláudia Martins e Zé Amaro estão entre os nomeados para a 14.ª edição dos International Portuguese Music Awards (IPMA), cujos finalistas foram anunciados este domingo, 1 de março.
Março 2, 2026
Foi com “espírito de missão e um inabalável sentido de compromisso para com a Região Norte” que Álvaro Santos tomou posse, na sexta-feira, 27 de fevereiro, como presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, numa cerimónia presidida pelo primeiro-ministro Luís Montenegro, que decorreu em Évora.





