PSP reforçou segurança em jogo Vitória – Porto e deteve 37 suspeitos

A PSP deteve 37 pessoas na noite de domingo, 18 de janeiro, em Guimarães, no âmbito da operação de policiamento desportivo associada ao jogo entre o Vitória e o FC Porto.

© PSP

Segundo o Comando Distrital de Braga da Polícia de Segurança Pública, foram mobilizadas várias valências policiais com o objetivo de prevenir e intercetar situações de violência no desporto, bem como identificar indivíduos suspeitos da prática de atos ilícitos.

No decorrer da operação, 33 cidadãos foram detidos na Rua Cónego Dr. Manuel Faria por envolvimento numa rixa e por danos causados num estabelecimento comercial. Na Avenida da Imaculada Conceição, a PSP deteve ainda três indivíduos por danos em duas viaturas e um outro por posse ilegal de arma, nomeadamente um bastão extensível.

A polícia foi acionada por vários cidadãos que alertaram para a presença de um grande número de adeptos envolvidos em distúrbios. Após a rápida intervenção policial no local, foi possível intercetar de imediato os 33 indivíduos envolvidos na rixa.

Entre os detidos, um cidadão foi indiciado pelo crime de tráfico de estupefacientes, por estar na posse de cocaína, e outro pelo crime de posse de arma proibida, após lhe ter sido apreendido um artigo de pirotecnia adulterado.

Noutra ocorrência relacionada com o mesmo evento desportivo, três cidadãos foram detidos por danos em duas viaturas, que identificaram como pertencentes a adeptos da equipa adversária. Desta operação resultou ainda a detenção de um cidadão por posse de arma proibida, neste caso um bastão.

A PSP refere que a rápida atuação policial permitiu evitar incidentes de maior gravidade e pôr termo às ocorrências em curso. A autoridade sublinha que este tipo de ações reforça o compromisso na garantia da segurança e da tranquilidade nos eventos desportivos, em articulação com as autoridades judiciárias e com a Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto.

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS