(PUB). VIMASOL ENERGIAS RENOVÁVEIS, COMEMOROU 15º ANIVERSÁRIO

A Vimasol – Energias Renováveis comemorou na passada quinta-feira, dia 07 de junho, entre mais de uma centena de convidados, colaboradores, clientes e fornecedores, o 15º aniversário.

Com sede na Rua Casal de Ledoso em Selho S. Jorge e, com uma unidade industrial dedicada à produção de pellets, a funcionar desde 2008, situada e Celorico de Basto, a Vimasol tem-se afirmado como uma opção segura para clientes que procuram soluções ecológicas e ambientalmente sustentáveis.

Paulo Ferreira e Eduardo Ferreira, irmãos, são os administradores da Vimasol. Paulo o responsável pela área comercial e Eduardo pelo desenvolvimento de produto.

Desde a sua fundação, em maio de 2013, que a Vimasol – Energias Renováveis tem como principal objetivo o melhoramento da gestão energética em edifícios, com especial ênfase no sector doméstico e de serviços. Nesse sentido, a empresa apresenta uma equipa com mais de 30 colaboradores “uma equipa profissional, competente e empenhada, formada por técnicos altamente qualificados e formalmente certificados. Estamos preparados para prestar serviços de qualidade relacionados com o aquecimento ambiente, na produção de água quente, climatização e microgeração de eletricidade”, que são as áreas em que a Vimasol se destaca, como referiu ao Mais Guimarães Paulo Ferreira, administrador da Vimasol.

Para comemorar o 15º aniversário, a empresa preparou um conjunto de momentos que partilhou, durante a tarde de quinta-feira, com todos os convidados. Após o momento de boas vindas e uma apresentação breve da história de 15 anos da Vimasol, houve uma palestra orientada por João Ferreira, secretário-geral da ANPEB, Associação nacional de produtores de pellets, seguindo-se uma mostra da linha de produtos que a empresa disponibiliza e de algumas novidades, a cargo de José Dias, diretor comercial da Vimasol. Eduardo Ferreira fez também uma apresentação técnica sobre a produção e as características de combustão de pellets.

“Estamos preparados para prestar serviços de qualidade relacionados com o aquecimento ambiente, na produção de água quente, climatização e microgeração de eletricidade, que são as áreas em que a Vimasol se destaca”.

Houve a entrega de prémios aos melhores clientes das duas áreas de negócio da empresa e as comemorações terminaram com uma salutar confraternização entre todos os presentes. Ao Mais Guimarães, Eduardo Ferreira fez um balanço “extremamente positivo” dos 15 anos de atividade da Vimasol, acrescentando que “quando a empresa foi fundada não imaginávamos chegar ao que a empresa é hoje, uma referência neste setor de atividade. Ao longo dos anos, a Vimasol soube adaptar-se e alargar o leque de produtos a disponibilizar na área dos serviços de climatização. Somos também, atualmente, reconhecidos na área dos pellets como um dos melhores fabricantes europeus.” Quanto ao futuro, o responsável acrescenta estarem “focados na melhoria do serviço prestado aos clientes.”

Novos Produtos: Gestão do consumo energético

Eduardo Ferreira avança que a Vimasol está a trabalhar para “lançar no mercado um novo produto, uma novidade em Portugal, uma solução que permite a gestão dos consumos energéticos das habitações. Esta é uma solução em que um conjunto de equipamentos, com ligação à internet, permite às pessoas, através do telemóvel e de uma aplicação informática, ter acesso aos consumos energéticos que a casa tem, e gerir esses consumos. Podemos garantir que, com este sistema, consegue-se diminuir os consumos elétricos e térmicos em cerca de 30 por cento”, adianta o responsável.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?