Publicado em Diário da República o investimento no Campus de Justiça de Guimarães

O investimento foi escalonado e decorrerá durante três anos, entre 2024 e 2027.

Justiça-barra

Foi publicada esta quarta-feira, dia 14 de junho, em Diário da República, a resolução do Conselho de Ministros que aprova os investimentos a realizar na comarca de Braga, no montante total de 26,2 milhões de euros, e que compreende a construção, ampliação e/ou requalificação de vários equipamentos, nomeadamente a construção do novo Campus de Justiça de Guimarães.

© Direitos Reservados

Do montante global, 19,8 milhões de euros em instalações afetas a tribunais, e os restantes 6,3 milhões de euros são destinados a instalações afetas à Polícia Judiciária.

O investimento foi escalonado e decorrerá durante três anos, entre 2024 e 2027.

Estes investimentos na comarca de Braga tinham sido anunciados por Catarina Sarmento e Castro, ministra da Justiça, após o Conselho de Ministros inserido na iniciativa Governo + Próximo, realizada no distrito no início de maio.

Na altura, a governante precisou que as obras iriam incidir no Palácio da Justiça da sede da Comarca de Braga, no Palácio da Justiça de Guimarães (construção de novo edifício), também no Palácio da Justiça de Fafe (reabilitação) e no Tribunal Administrativo e Fiscal de Braga (obras para tornar as instalações condignas), num valor global de 19 milhões de euros.

Quanto à área de investigação criminal, o investimento de seis milhões de euros seria para adaptações a efetuar no edifício do Tribunal de Instrução Criminal de Braga.

Com a localização no Lugar do Outeiro, em Mesão Frio, junto à Academia de Ginástica, no novo Campus de Justiça de Guimarães ficarão contempladas as valências das Instâncias Central Criminal, Local Criminal, Instrução Criminal, DIAP, Família e Menores e Trabalho.

Recorde-se que o protocolo entre a Câmara Municipal e o  Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça (IGFEJ), para a construção desta unidade, foi assinado a 04 de fevereiro de 2019, por  Francisca Van Dunem, ministra da justiça na altura, e previa a conclusão da obra em três anos, que estivesse concluída em 2022.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES