Q8 vende rede de abastecimento de combustíveis
O grupo vimaranense Vapo, que controlava a Q8, afirma que está a “criar algo maior”. Os postos passam a fazer parte da rede da Prio.

O grupo Vapo, com sede em Guimarães, acaba de vender a sua rede de 55 postos de abastecimento da marca Q8, em Portugal, à Prio. O grupo vimaranense, fundado em 2009, afirma, em comunicado, que vai reposicionar o seu negócio. Na página de internet da empresa lê-se: “estamos a preparar a mudança para criar algo maior”.
O negócio entre as gasolineiras prevê, além da transferência dos postos de abastecimento, a incorporação das equipas de trabalho da Companhia Portuguesa de Comércio de Produtos Combustíveis S.A. (empresa do Grupo Vapo) na Prio. O valor do negócio não foi divulgado.
Segundo um comunicado da Prio, “não estão previstas mudanças estruturais significativas” com a integração dos postos agora adquiridos. Ao Jornal de Negócios, porém, Javier Argumosa, presidente-executivo da Prio, admitiu que, progressivamente, a marca Q8 vai desaparecer. A Prio prevê que este negócio venha a permitir um crescimento de aproximadamente 15% no volume de vendas de combustíveis e de 10% na produção de biocombustíveis. Com esta aquisição a Prio passa a ter uma rede de mais de trezentas bombas de combustível , de norte a sul do país.
O grupo Vapo era representante exclusivo da Kuwait Petroleum International (Q8), em Portugal, há mais de uma década. “Com a formalização deste negócio, encerra-se um capítulo muito importante na história do Grupo Vapo e que muito nos orgulha. Este é, também, um momento de transformação para o nosso grupo, que agora vai direcionar a sua atenção para novos desafios e oportunidades de desenvolvimento”, afirmou Daniel Carvalho, presidente do conselho de administração do grupo Vapo, em comunicado. A página de internet do grupo Vapo está despida de conteúdos, pode ler-se apenas uma mensagem que diz: “estamos a preparar a mudança para criar algo maior”.
Por Rui Dias.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Fevereiro 10, 2025
A 18ª jornada do Campeonato de Portugal ficou marcada por vitórias importantes para as equipas vimaranenses, com destaque para o GD Santo Estêvão, que goleou o Arco Baúlhe por 6-0, e o Berço SC, que venceu o CD Lousado por 5-1.
Fevereiro 10, 2025
Foi uma partida bem jogada com duas equipas com a mesma ambição, que acabou empatada a 26 golos.
Fevereiro 10, 2025
Um homem, de 35 anos, foi morto a tiro esta noite, num café, localizado na Avenida de Bouçó, em Arões São Romão, Fafe.