Qualidade da gastronomia vimaranense distinguida pelo Guia Michelin

Realizou-se na noite desta terça-feira, 25 de fevereiro, a segunda gala do Guia Michelin Portugal no Centro de Congressos da Âlfandega do Porto. O Le Babachris reintegra agora a lista de recomendações do Guia Michelin. A Cozinha, Norma, Hool, S.Gião e 34 mantêm as posições conquistadas até ao momento.

© A Cozinha

Dos 38 restaurantes em Portugal com uma Estrela Michelin, A Cozinha continua a fazer parte da lista. António Loureiro renova a distinção e mantém a estrela que conquistou há sete anos.

Na categoria de Bib Gourmand, que destaca restaurantes com excelente relação qualidade-preço, o Norma é um dos 28 restaurantes classificados com este título. O restaurante vimaranense mantém o reconhimento conquistado o ano passado. Bib Gourmand destaca os estabelecimentos com ótima relação qualidade/preço.

A grande novidade de Guimarães vai para o Le Babachris que passa diretamente a ser um dos “Recomendados” do Guia Michelin. Com naturalidade, após a mudança de instalações, o restaurante guiado pelas mãos do chef Christian Rullán, regressa ao Guia Michelin. Agora, o novo espaço situa-se no Largo do Juncal, no coração de Guimarães.

Para além deste, há ainda a destacar mais três recomendados em Guimarães, como o restaurante 34, no Largo  do Toural, o restaurante São Gião, em Moreira de Cónegos e também o restaurante Hool, no Largo da Oliveira.

Também em Braga, a alegria se fez sentir quando “Palatial” foi ouvido pela voz de Marta Leite Castro como um dos oito restaurantes a receber uma estrela Michelin. Ao comando do chef vimaranense Rui Filipe, este restaurante é o primeiro da cidade de Braga a receber tal distinção.

De recordar ainda que, pela primeira vez, foi atribuída uma estrela Michelin a uma chef mulher. Marlene Vieira torna-se, desta forma, na primeira chef em 30 anos a receber este galardão em Portugal. A distinção deve-se ao trabalho realizado no restaurante “Marlene”.

A iniciativa, que conta com o apoio do Turismo de Portugal, visa congratular e premiar o melhor da gastronomia portuguesa.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES