QUATRO ANOS DEPOIS DA INAUGURAÇÃO, O CENTRO CIÊNCIA VIVA REGISTA 110 MIL VISITAS
O programa de aniversário inclui visitas gratuitas à Exposição Permanente do Curtir Ciência.
Quarto aniversário do Centro Ciência Viva de Guimarães assinalado esta terça-feira, 17 de dezembro, com entradas gratuitas e com a abertura do programa Curtir Ciência no Natal, que decorre até 4 de janeiro
O Curtir Ciência – Centro Ciência Viva de Guimarães registou mais de 110 mil visitas desde que foi inaugurado, a 17 de dezembro de 2015. Ao fim de quatro anos, este Centro dedicado à promoção da Ciência e do Conhecimento, instalado na Antiga Fábrica de Curtumes Âncora. Norteia o projeto a missão de divulgador da Ciência junto da comunidade escolar e do público em geral, seguindo o princípio de que a Ciência ajuda a formar melhores cidadãos.
“A adesão prova que existe da parte do público apetência por estes espaços apostados em promover a Ciência e a Tecnologia. Ao longo de quatro anos o Centro Ciência Viva de Guimarães registou mais de 110 mil visitas. Não são tudo, os números, mas contam muito. E representam uma base sólida para o futuro e para concretizar o projeto do novo edifício – Curtir Inovação – a implantar nos terrenos adjacentes ao atual espaço, na Zona de Couros, estabelecendo uma ligação arquitetónica com o Instituto de Design de Guimarães”, sublinha o diretor executivo, Sérgio Silva .
O programa de aniversário inclui visitas gratuitas à Exposição Permanente do Curtir Ciência, ao longo do dia, uma sessão informal, às 17:30 horas, com a presença de representantes das três entidades que fazem parte deste projeto – Município de Guimarães, Universidade do Minho e Ciência Viva – e a abertura do programa especial da quadra natalícia. O “Curtir Ciência no Natal” decorre até 4 de janeiro (exceto domingos, dias 24, 25 e 31 de dezembro e 1 de janeiro) e inclui várias oficinas para públicos de todas as idades. A pensar nas famílias (crianças com adultos), o Curtir Ciência preparou a “Oficina dos Duendes”, um espaço onde é possível participar, em simultâneo, em três atividades: “Globos de Neve”, “Impressão 3D Natal” e “Brinquedos Voadores Natalícios”.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Outubro 14, 2024
A exemplo dos anos anteriores, Osmusiké - Associação Musical e Artística do Centro de Formação Francisco de Holanda - organizou no passado, dia 12 de outubro, mais uma edição dos “Sons de Outono” no grande auditório Francisca Abreu, no Centro Cultural Via Flor.
Outubro 14, 2024
Teste, que se realiza entre os dias 17 e 19 de outubro, procura avaliar o impacto dos projetos de qualificação e regeneração, em fase de conclusão da Alameda S. Dâmaso (norte), Largo do Toural (nascente), Rua de Santo António e Av. D. João IV, com incidência na mobilidade viária.
Outubro 14, 2024
O médico vimaranense Hélder Pereira foi eleito presidente da direção da Sociedade Portuguesa de Artroscopia e Traumatologia Desportiva (SPAT),durante o congresso que decorreu em Viana do Castelo.