“Queremos mandar no jogo e sair de Braga com os três pontos”, diz Álvaro Pacheco

Em conferência de imprensa nesta sexta-feira, o treinador vitoriano perspetivou o dérbi minhoto deste sábado e garantiu que o Vitória SC quer ter mais bola, e regressar a Guimarães com os três pontos conquistados. O encontro terá início às 20h30 no Municipal de Braga.

© Vitória SC

“Queremos tomar conta do jogo, queremos mandar no jogo e sair de Braga com os três pontos”, disse Álvaro Pacheco na antevisão da partida. O timoneiro vitoriano não espera, no entanto, um desafio fácil, adiantando que seus jogadores têm de se apresentar este sábado ao melhor nível.

“Sabemos que vai ser um jogo difícil, decidido ao pormenor”, disse também aos jornalistas. Para o treinador, esta é mais uma oportunidade de “pôr à prova uma equipa que está em franco crescimento.” Na bancadas do Estádio Municipal de Braga, o técnico espera muitos adeptos vitorianos: “É um orgulho muito grande que eles estejam connosco, têm-nos ajudado muito, acrescentam-nos força”.

Consciente da importância deste encontro para os vitorianos, Álvaro Pacheco diz ser um “jogo especial para a região e para a cidade”, e que a equipa quer ser igual a si própria: “Queremos ser Vitória. Vamos entrar no jogo com uma vontade muito grande de conquistar os três pontos. Sabemos que vai ser um jogo difícil, decidido ao pormenor e, para sermos capazes de conquistar o que pretendemos, temos de demonstrar o espírito que nos caracteriza, o nosso ADN. É um jogo que envolve muita emoção e paixão, isto para além da competitividade em campo”, disse.

Quanto ao Braga, acrescenta que, jogando em sua casa, vai apresentar-se com “grande ambição, mas o Vitória vai apresentar-se com personalidade e querer. O Braga tem um caudal ofensivo elevado, mas da mesma forma que marca mais também sofre mais. E tal como tem mais golos marcados do que nós, também tem mais golos sofridos. Eu estou focado no nosso crescimento e na forma como nos queremos impor no jogo para contrariar as armas, a vontade e disponibilidade do Braga. Perante as incidências do jogo, temos de ser capazes de o controlar e ultrapassar os obstáculos”.

© Vitória SC

O segredos para o sucesso em Braga passam, segundo o técnico, por “dominar os momentos e sermos uma equipa compacta sem bola. Uma equipa que, quando tiver a bola, procura os espaços livres para chegar à zona de finalização o mais rapidamente possível. E, com bola, temos de perceber como encontrar espaços quando não os tivermos. É importante o nosso jogo posicional e é importante manter a tranquilidade e a serenidade da equipa, duas coisas necessárias durante um jogo que vai ser emotivo, para não perdermos o discernimento e a capacidade de entender o jogo. Queremos fazer golos. Queremos ganhar, conquistar os três pontos e, para isso, temos de fazer golos”, referiu.

Álvaro Pacheco abordou também a disponibilidade de Bruno Varela, o guarda-redes vitoriano que, para estar presente neste encontro e nos restantes durante o mês de janeiro, pediu dispensa à seleção de Cabo Verde, que participa nesta altura na CAN – Taça das Confederações Africanas.

Para o técnico, “Bruno Varela foi um bom reforço, sem dúvida, ao permanecer nesta fase importante da temporada. É uma decisão dele, só dele, e também revela o homem que ele é para além do atleta e a parte humana e caráter que tem. Enquanto treinador, disse-lhe que ficava contente por estar connosco e por nos ajudar na nossa caminhada de conquistar os nossos objetivos. É uma peça muito importante não só por ser capitão e pelo que representa desportivamente, mas também pela presença dentro do balneário”, disse.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES