“Queremos vencer o Tondela e regressar a Guimarães felizes”

De regresso a um palco onde viveu bons momentos na época passada, Luís Pinto acredita que o Vitória tem todas as condições para vencer o Tondela, numa partida agendada para este sábado, às 18h00.

© VSC

Após duas derrotas consecutivas, o treinador sublinha que a resposta da equipa deve passar por uma exibição de “alma cheia e sentidos bem ligados”, com o objetivo de se impor tanto defensiva como ofensivamente.

“São factos, contra isso não podemos dizer nada”, reconheceu Luís Pinto, em conferência de imprensa de antevisão ao encontro. “Só podemos tentar melhorar a nossa capacidade ofensiva e defensiva, de modo a estarmos mais presentes no jogo.”

O técnico vitoriano regressa a uma cidade que conhece bem, mas garante que a nostalgia dará lugar à ambição. “É uma cidade onde deixei muitos amigos e boas memórias, mas amanhã serão adversários. Com todo o respeito do mundo, do lado de cá queremos vencer. Estou feliz pelo regresso, mas muito focado para que o nosso regresso a Guimarães seja, esse sim, feliz”, afirmou.

Sobre o adversário, Luís Pinto destacou as mudanças na equipa beirã. “O Tondela tem alguns jogadores com quem trabalhei, mas também muitos reforços. É uma equipa diferente, com uma estrutura distinta e jogadores de qualidade. O treinador tem uma ideia bem definida, gosta de um jogo ofensivo e positivo, e isso vai obrigar-nos a uma grande dedicação defensiva e capacidade para explorar espaços no ataque”, explicou.

Quanto ao momento da equipa e aos pontos conquistados até agora, o treinador foi direto: “Não estamos como gostaríamos. Queríamos ter mais pontos, mas só podemos focar-nos no trabalho para crescer e inverter os resultados.”

Luís Pinto acredita que esta será “uma época desafiante”, que exigirá crescimento e resiliência. “Não queremos cair na armadilha da pontuação. O que interessa são os pontos no final. Ninguém está satisfeito com duas derrotas seguidas, mas acreditamos no que estamos a fazer e sabemos que virão dias mais felizes”, concluiu o técnico dos Conquistadores.

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS