Quinta edição do L’Agosto está quase a começar
De 3 a 5 de agosto, o L’Agosto está de regresso a Guimarães, nos jardins do Museu Alberto Sampaio.
De 3 a 5 de agosto, o L’Agosto está de regresso a Guimarães, nos jardins do Museu Alberto Sampaio, e recebe nomes como Glockenwise, África Negra, Moullinex & GPU Panic, entre muitos outros. A organização estima receber cerca de 6.000 pessoas durante todo o festival.
Começa já esta quinta-feira a 5.ª edição do L’Agosto, o festival que traz as sonoridades da contemporaneidade aos jardins do Museu Alberto Sampaio onde coabitam um total de nove nomes emergentes e consagrados, tanto no panorama nacional como no internacional.
Nas palavras da organização, “o certame procura o confronto imediato com as pessoas, no coração de uma das cidades mais representativas de Portugal, pela sua história e legado, e pelo trabalho que se tem desenvolvido a nível cultural, sobretudo desde 2012″.
O festival pretende “promover a valorização do património através da arte, neste caso da música e da contemporaneidade, e procura ser também uma oferta diferenciadora das Festas da Cidade e Gualterianas, ao complementar a oferta cultural e lúdica para outros públicos, num momento mais dedicado a um público mais jovem e alternativo”.
Com abertura de portas às 20h30, os concertos têm início, nos três dias, às 22h00. África Negra, Glockenwise e Rival Consoles tomarão conta do primeiro dia. Já no dia 4 de agosto, é a vez de Maria Reis, Moullinex & GPU Panic e Ko Shin Moom. A última noite estará a cargo de Solar Corona, Cobrafuma e Asiwfa.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 3, 2024
Neste natal conduza um modelo líder no concessionário BYD M & Costas em Creixomil - Guimarães.
Dezembro 3, 2024
A Escola de Dança Flávia Portes sagrou-se campeã mundial no All Dance World 2024, uma das mais importantes competições de dança do mundo.
Dezembro 3, 2024
Todos os deputados do PS na Assembleia da República serão subscritores de um voto de congratulação à cidade de Guimarães pela conquista do título de Capital Verde Europeia 2026, informação avançada pelo deputado vimaranense Ricardo Costa.