QUINTO INFETADO POR CORONAVÍRUS É VIMARANENSE

© Direitos Reservados

O quinto infetado por coronavírus (Covid-19) em Portugal, um homem de 44 anos, é vimaranense. Ao que o Mais Guimarães apurou, o indivíduo, que vive em Braga, voltou de uma masterclass de fagote em Bérgamo (cidade italiana situada no norte daquele país) nos últimos dias.

O homem é membro da Escola Superior de Música e Arte do Espetáculo (ESMAE), no Porto. As aulas daquela escola foram suspensas, de acordo com informações apuradas pela SIC Notícias, e o estabelecimento encerrado “até nova comunicação”. “Durante o encerramento, só poderão entrar na escola os trabalhadores da instituição, funcionários de limpeza, órgãos de gestão e, ‘se for necessário’, representantes da autoridade de saúde”, lê-se no artigo publicado pela SIC Notícias.

“Vamos suspender a atividade letiva a partir de quinta-feira porque o número de pessoas que temos em isolamento social não nos permite continuar a manter a escola a funcionar. Não estão infetadas, atenção, estão apenas em isolamento social”, adiantou à Lusa o presidente do Instituto Politécnico do Porto (IPP), João Rocha, onde está integrada esta escola.

De acordo com a Direção-Geral da Saúde, a situação clínica do homem está estável.

A Organização Mundial de Saúde declarou o surto de Covid-19 como uma emergência de saúde pública internacional e aumentou o risco para “muito elevado”.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?