Rampa da Penha agita montanha este fim de semana
Com origens no ano de 1930, a Rampa da Penha, uma das provas de automobilismo de montanha mais antigas de Portugal, realiza-se nos dias 05 e 06 de abril.

Gerar impacto na economia local e alcançar repercussão mediática, divulgando Guimarães, são os principais objetivos da Rampa da Penha que atrai a atenção de muitos aficcionados que, anualmente, se deslocam à Estância Turística da Penha para assistir à iniciativa. É o que se espera este fim de semana, dias 05 e 06 de abril. Um evento desportivo, turístico e cultural, que assinala em 2025 a sua 46ª edição, os 95 anos da primeira realização.
Numa organização da Demoporto, com o apoio da Irmandade da Penha, entre outras entidades, a edição deste ano será pontuável para os Campeonatos de Portugal de Montanha, Clássicos, Legends, Montanha 1300, Kartcross e Rampa Regional. O programa do dia 05 de abril, começa às 13h30 com treinos e subidas oficiais (Montanha 1300 e Rampa Regional). No dia seguinte, 06 de abril, os treinos e a competição terão início pelas 09h30.
Assistir à Rampa da Penha é gratuito, ainda que sujeito a restrições. Devido aos vários condicionamentos à circulação automóvel, sugerem-se formas e meios alternativos para se aceder à Estância Turística da Penha, entre as quais o Teleférico da Penha.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Abril 27, 2025
O Colégio Didáxis está a celebrar, em 2025, cinquenta anos de atividade dedicada ao ensino. O Colégio reinventou-se nos últimos anos, fruto do término dos contratos de associação, transformou-se em escola privada, oferece um serviço diferenciado e voltou ao primeiro ciclo.
Abril 27, 2025
O Moreirense recebe este domingo, às 15h30, o Nacional da Madeira, em partida a contar para a 31ª jornada da Liga. O jogo terá lugar no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas.
Abril 27, 2025
Entre os dias 28 de abril e 02 de maio, a Vimágua irá realizar ações de verificação e correção de afluências indevidas de águas pluviais à rede pública de saneamento na freguesia de Selho São Jorge.