CarClasse
CarClasse
Rampa da Penha regressa no fim-de-semana para a 45.º edição

A Rampa da Penha em automobilismo regressa neste fim-de-semana, 06 e 07 de abril, para a sua 45.º edição, assinalando os 95 anos da primeira realização.

© João Bastos/Mais Guimarães

Tendo iniciado em 1929, a Rampa da Penha é das provas de automobilismo de montanha mais antigas de Portugal, e que atrai a atenção de inúmeros aficionados, “gerando significativo impacto na economia local e alcançando importante repercussão mediática, divulgando Guimarães e a Penha”, destaca a Irmandade.

A edição deste ano é pontuável para os Campeonatos de Portugal de Montanha, Clássicos, Legends, Montanha 1300, Kart-cross e Rampa Regional.
O programa da prova, no dia 6 de abril, arranca pelas 13h30 com treinos e subidas oficiais (Montanha 1300 e Rampa Regional) e, no dia seguinte, com a realização dos treinos e com a competição a partir das 09h30.

A Irmandade lembra que assistir à Rampa da Penha é gratuito, ainda que sujeito a restrições, e que devido aos vários condicionamentos à circulação automóvel, e sugere a utilização de meios alternativos para se aceder à Estância Turística da Penha.

A organização da prova está a cargo da Demoporto, com o apoio da Irmandade da Penha.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES