Rebentamento de pneu na origem do despiste do autocarro de Guimarães rumo a Fátima
Três mortos, 28 feridos ligeiros e quatro feridos graves, foi […]
Três mortos, 28 feridos ligeiros e quatro feridos graves, foi o resultado do despiste do um autocarro de Guimarães que seguia rumo a Fátima, na A1, este sábado.
O rebentamento de um pneu frontal estará na origem do acidente que ocorreu pelas 09h20, perto da estação de serviço da Mealhada. O pesado de passageiros, que seguia em direção a Fátima, despistou-se ao quilómetro 212 e atravessou para outra faixa de rodagem, acabando por embater num poste de eletricidade.
Sabe-se ainda que a maioria dos 38 passageiros pertencia à freguesia de Figueiredo, local de onde saiu o veículo. As três vítimas mortais, dois homens e uma mulher, que seguiam na parte frontal do autocarro, entre eles o condutor do veículo, tiverem de ser desencarcerados, tarefa dificultada pela necessidade de estabilização do poste de eletricidade.
Os feridos graves foram encaminhados para o Hospital Universitário de Coimbra, enquanto que os feridos ligeiros se dividiram entre este último e o Hospital de Aveiro.
No teatro de operações estiveram mais de 130 operacionais e perto de 50 viaturas entre bombeiros, GNR e INEM, acompanhados por um meio aéreo.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 3, 2024
Neste natal conduza um modelo líder no concessionário BYD M & Costas em Creixomil - Guimarães.
Dezembro 3, 2024
A Escola de Dança Flávia Portes sagrou-se campeã mundial no All Dance World 2024, uma das mais importantes competições de dança do mundo.
Dezembro 3, 2024
Todos os deputados do PS na Assembleia da República serão subscritores de um voto de congratulação à cidade de Guimarães pela conquista do título de Capital Verde Europeia 2026, informação avançada pelo deputado vimaranense Ricardo Costa.