Rebentamento de pneu na origem do despiste do autocarro de Guimarães rumo a Fátima

Três mortos, 28 feridos ligeiros e quatro feridos graves, foi […]

acidente cnn com barra

Três mortos, 28 feridos ligeiros e quatro feridos graves, foi o resultado do despiste do um autocarro de Guimarães que seguia rumo a Fátima, na A1, este sábado.

© CNN Portugal

O rebentamento de um pneu frontal estará na origem do acidente que ocorreu pelas 09h20, perto da estação de serviço da Mealhada. O pesado de passageiros, que seguia em direção a Fátima, despistou-se ao quilómetro 212 e atravessou para outra faixa de rodagem, acabando por embater num poste de eletricidade.

Sabe-se ainda que a maioria dos 38 passageiros pertencia à freguesia de Figueiredo, local de onde saiu o veículo. As três vítimas mortais, dois homens e uma mulher, que seguiam na parte frontal do autocarro, entre eles o condutor do veículo, tiverem de ser desencarcerados, tarefa dificultada pela necessidade de estabilização do poste de eletricidade.

Os feridos graves foram encaminhados para o Hospital Universitário de Coimbra, enquanto que os feridos ligeiros se dividiram entre este último e o Hospital de Aveiro.

No teatro de operações estiveram mais de 130 operacionais e perto de 50 viaturas entre bombeiros, GNR e INEM, acompanhados por um meio aéreo.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES