RECORDAR 10 ANOS DOS BANHOS VELHOS ATRAVÉS DE UM DOCUMENTÁRIO
A sessão está agendada para as 21h30, no edifício da Taipas Termal.


Na próxima quinta-feira, dia 26, será apresentada a programação da agenda cultural dos Banhos Velhos para 2020. A sessão está agendada para as 21h30, no edifício da Taipas Termal. A entrada é livre.
Recorde-se que, em 2020 os Banhos Velhos cumprem o seu décimo aniversário de programação cultural. No anúncio da agenda cultural de 2020, além da divulgação dos eventos que irão marcar esta nova agenda, será exibido o documentário sobre os 10 anos dos Banhos Velhos, realizado pelo coletivo GRUA. A GRUA é um estúdio para a indústria da música e cultura. Além disso, é um projeto incubado nos Laboratórios Criativos da Plataforma das Artes e da Criatividade de Guimarães.
Segundo o site da Taipas Termal, o espaço dos Banhos Velhos, de origem romana, foi explorado, enquanto balneário termal, desde 1753 e essa sua atividade durou até meados da década de 70, seguindo-se um abandono de praticamente 30 anos. Apesar do abandono, o local “nunca deixou de possuir um enorme simbolismo para a população local”, pode ler-se na mesma nota histórica. A restauração deste edifício ocorreu, então, no ano de 2010, transformando-o num espaço de cultura e lazer, com programação para a primavera-verão desse mesmo ano.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Março 24, 2025
“Considerando que é um projeto estratégico e prioritário para o concelho, o conjunto de informações que vêm sendo disponibilizadas de forma avulsa, não contribui para o total e bom esclarecimento dos vimaranenses”, disse o vereador do PSD, Ricardo Araújo.
Março 24, 2025
O Teatro Jordão será palco de uma conferência sobre competitividade e inovação empresarial, no próximo dia 27 de março, às 17h00. Sob o tema "Novos Tempos, Novos Desafios, Mais Competitividade", o evento reunirá especialistas e líderes de diferentes áreas para discutir os desafios e oportunidades num cenário económico em constante evolução.
Março 24, 2025
“O aumento da pedonalização do centro da cidade é fundamental para devolver a cidade aos cidadãos, e para o comércio local”. Quem o diz é Domingos Bragança.