Região: Famalicão considerado exemplo de turismo industrial

O presidente da Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP), Luís Pedro Martins, apontou Vila Nova de Famalicão como exemplo de um município onde se desenvolve o Turismo Industrial.

Museu-da-Indústria-com-barra-região

O presidente da Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP), Luís Pedro Martins, apontou Vila Nova de Famalicão como exemplo de um município onde se desenvolve o Turismo Industrial assente numa estratégia diferenciadora, que privilegia experiências autênticas e descobertas originais. 

Luís Pedro Martins referiu no “Webinar: Turismo industrial: Partilha de boas Práticas – Desafios e Oportunidades” que “o turismo industrial que se desenvolve em Vila Nova de Famalicão no âmbito da marca “Famalicão Cidade Têxtil”, é  complementado, numa perspetiva de ‘cross selling’ , com o enoturismo e com os produtos locais ‘made in Famalicão – Produto que é Nosso, que inclui mais de 80 produtos reconhecidos”.

O responsável defendeu que a região tem um “enorme potencial” para se afirmar como destino do turismo industrial, podendo ser um caminho para reerguer o setor pós covid-19.

“O Norte de Portugal tem um enorme potencial para se afirmar como destino por excelência do turismo industrial, contribuindo para o seu prestígio e notoriedade. Estamos a trabalhar em rede, a nível nacional em estreita ligação com o Turismo de Portugal, e também a nível regional de forma muito próxima e com o envolvimento direto e ativo dos municípios e parceiros, para edificarmos e consolidarmos um produto devidamente estruturado com o contributo de todos”, afirmou.

O Vereador do Turismo de Famalicão, Augusto Lima, que também participou no webinar, destacou o papel ativo e imprescindível de cada um dos agentes que integra o Roteiro Famalicão Turismo Industrial, tendo afirmado que “a Câmara Municipal é um facilitador neste processo de estruturação de produto, com um importante papel na animação da rede e promoção do produto”. 

O vereador referiu ainda que esta rota integra áreas onde há um enorme potencial turístico para ser conhecido e visitado e sublinhou que sendo Famalicão sendo uma verdadeira referência a nível industrial, detentora da marca Cidade Têxtil, tem todas as condições para fazer desta nova aposta um projeto de grande sucesso turístico.

É de referir que o Turismo de Portugal, IP., lançou, em janeiro de 2020, o Turismo Industrial – Programa de estruturação da oferta 2020, pretendendo dar um impulso à consolidação da rede de Turismo Industrial. Neste enquadramento, promoveu a constituição do Grupo Dinamizador da Rede Nacional de Turismo Industrial.

O Município de Vila Nova de Famalicão foi convidado a integrar este Grupo Dinamizador logo na sua génese, a par de mais cinco Municípios, atendendo ao trabalho que tem vindo a realizar no âmbito do produto Turismo Industrial e por ter sido reconhecido com o Prémio ALA+T.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES