Região: Felgueiras atribui 100 mil euros às corporações de Bombeiros concelhias

A Câmara Municipal de Felgueiras, deliberou, na última reunião de Câmara, atribuir um subsídio, às duas corporações de Bombeiros do concelho, no valor de 100 mil euros.

“A verba será paga, antecipadamente, de uma só vez,  tendo em conta as dificuldades financeiras reportadas pelas Associações, devido à pandemia Covid-19”, pode ler-se em nota enviada às redações.

Na apresentação da proposta, o presidente da Câmara Municipal, Nuno Fonseca, enalteceu o trabalho dos agentes da Proteção Civil: “As nossas associações humanitárias distinguem-se pelos serviços que prestam à comunidade e à causa pública, atuando de imediato, em situações de emergência e catástrofe, sendo os principais intervenientes na defesa, socorro e segurança dos cidadãos e atualmente apresentam dificuldades de ordem financeira”.

O autarca sublinhou ainda que o “executivo municipal continuará a trabalhar em parceria com todos os agentes da proteção civil e que tudo fará para que as corporações do concelho ultrapassem as suas dificuldades e reúnam todas as condições para continuarem o seu trabalho de apoio à população”, pode ainda ler-se.

“Vivemos um período complexo e difícil, provocado pela pandemia, mas a autarquia felgueirense tudo fará para garantir o serviço de socorro prestado pelas Associações Humanitárias dos Bombeiros Voluntários de Felgueiras e da Lixa. Esta decisão servirá para, de uma forma empenhada, eficaz e rápida responderem às inúmeras solicitações com que se deparam no dia-a-dia”.

A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Lixa receberá o valor de 44.000,00€ (quarenta e quatro mil euros) e a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Felgueiras no valor de 56.000,00€ (cinquenta e seis mil euros).

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?