Região: Jovens e bombeiros de Famalicão vão ter reduções no IMI e na fatura da água e saneamento

A Câmara Municipal de Famalicão aprovou, esta quinta-feira, um conjunto de medidas de apoio aos jovens e bombeiros do concelho.

barra_câmara_famalicão

A Câmara Municipal de Famalicão aprovou, esta quinta-feira, um conjunto de medidas de apoio aos jovens e bombeiros do concelho.

Os bombeiros passam a usufruir de redução ao mínimo do IMI, isenção de taxas de licenciamento em intervenções urbanísticas, tarifas sociais na água e saneamento, isenção de encargos com contratos, prioridade no acesso à habitação social e seguro de acidentes pessoais.

Para os jovens, entre os 18 e os 35 anos de idade, o apoio é semelhante: redução de IMI, isenção de encargos com contratos, tarifas sociais de água e saneamento, e isenção de taxas de licenciamento urbanístico.

O presidente da Câmara, Paulo Cunha, afirma que o município quer, com os apoios aos bombeiros, “corporizar um benefício efetivo para quem serve esta causa”. Relativamente aos jovens, diz que Famalicão está “a criar condições para a fixação de jovens no concelho”, melhorando o acesso dos mesmos à habitação, “cujo custo, quer por via da aquisição quer do arrendamento, tem vindo a subir”.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES