Região: Lançado projeto para ajudar comércio bracarense

O comércio tradicional de Braga tem a partir de ontem, 16 de fevereiro, a possibilidade de se digitalizar, através do projeto “Comprar@Braga”. A iniciativa é promovida pelo Município de Braga, InvestBraga e Associação Comercial de Braga (ACB), em parceria com os CTT.

Este projeto “Comprar@Braga” dará ferramentas para que os comerciantes locais possam responder à crise que se vive como consequência da Covid-19, permitindo o acesso ao marketplace CTT Comércio Local e a um conjunto de iniciativas formativas, que visam o desenvolvimento de competências na área digital.

Para Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga e da InvestBraga, “esta é uma solução que vem no momento certo e que irá ajudar a ultrapassar este período de maiores dificuldades no comércio local, mas sobretudo permite abrir uma janela de oportunidade, que vai muito para lá deste contexto de pandemia. O mundo digital permite-nos chegar muito mais além do que o mundo físico nos possibilita e foi a partir desse pressuposto que surgiu esta ideia”.

Domingos Barbosa, Presidente da Associação Comercial de Braga, destaca que “no atual contexto de pandemia, em que a esmagadora maioria dos estabelecimentos comerciais estão encerrados, esta solução de comércio eletrónico é uma excelente alternativa para captar clientes, efetuar vendas e conquistar novos mercados. Apesar da grande evolução que o comércio eletrónico registou nos últimos anos e durante a pandemia, estima-se que mais de 50% das microempresas portuguesas e pequenos negócios ainda não têm qualquer presença online”.

No entanto, o responsável pela associação reconhece a importância crescente do comércio eletrónico e, consequentemente, os benefícios deste projeto para o comércio local. “As novas tendências de consumo apontam claramente para um aumento muito rápido das vendas e experiências de compra à distância nos próximos anos”, sublinha.

Já João Sousa, administrador executivo dos CTT, refere que “a aplicação CTT Comércio Local é uma solução revolucionária, que serve para ajudar a preservar e proteger o comércio local”.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?