Regressou ao Hospital de Guimarães criança transportada para o Dona Estefânia
A criança que foi transportada para o Hospital Dona Estefânia, em Lisboa, já se encontra no Hospital Senhora da Oliveira - Guimarães "sem necessidade de oxigénio adiantou a diretora do serviço de pediatria da unidade", Cláudia Tavares, ao Jornal de Notícias.

O bebé, de sete meses, tinha uma infeção respiratória que agravou, precisando de se dirigir para os cuidados intensivos pediátricos. O bebé foi transportado para o Dona Estefânia através de uma ambulância especial, afirma o Jornal de Notícias. A diretora do serviço de pediatria explica ainda que a bebé foi transportado por um veículo especial “que só podem ser acionadas por pediatria, com acompanhamento de especialistas”.
Na semana anterior, outra criança também foi transportada para outro hospital na zona de Lisboa, a unidade hospitalar de Amadora-Sintra.
Cláudia Tavares avançou à mesma fonte que, nos dois casos, “os hospitais do Norte estavam lotados e as crianças foram encaminhadas para Lisboa.” Recorde-se que o Hospital Senhora da Oliveira não tem tem cuidados intensivos pediátricos, pelo que as crianças foram transportadas para outras unidades.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Março 17, 2025
António Miguel Cardoso marcou presença na apresentação da candidatura de Reinaldo Teixeira à presidência da Liga e explicou as razões que levam o Vitória de Guimarães a apoiar esta candidatura do antigo presidente da AF do Algarve.
Março 17, 2025
No passado dia 15 de março, a Guimarães [IN]volve realizou o evento "Desconstruindo Preconceitos: Diálogo sobre Religião e Inclusão", no âmbito do Dia Internacional de Luta Contra a Islamofobia. A iniciativa reuniu especialistas, líderes religiosos e membros da comunidade para um debate essencial sobre diversidade religiosa, combate à intolerância e construção de sociedades mais inclusivas.
Março 17, 2025
Sara Ferreira voltou a brilhar por Portugal, naquela que foi a sua segunda internacionalização.