Rei dos catalisadores condenado a um ano e três meses de prisão pelo Tribunal de Guimarães

O Tribunal de Guimarães condenou, nesta terça-feira, dia 31 de outubro, Vitor Macedo, conhecido como o "rei dos catalisadores" a um ano e três meses de prisão pelos crimes de furto e condução perigosa.

© Eliseu Sampaio/ Mais Guimarães

O arguido foi condenado por um crime de furto na forma tentada, datada de 19 de junho de 2019, quando furtou cerca de 300 litros de gasóleo num estaleiro de obras em Famalicão, que depois foram recuperados pela GNR.

Em causa está também o crime de condução perigosa, por fugir de uma patrulha do mesmo corpo policial com as luzes desligadas, a alta velocidade e em contramão. Além disso, Vitor Macedo foi proibido de conduzir por 10 meses.

De acordo com a Agência Lusa, a sentença foi justificada pelos antecedentes criminais do arguido, que tinha mais de 60 condenações. Há ainda registos de fugas depois de atestar o depósito do veículo.

O rei dos catalisadores está em prisão preventiva desde o dia 08 de outubro de 2022, após atropelar três ciclistas na estrada da Circunvalação, no Porto, quando se encontrava em fuga à PSP.

 

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES