Remoinho: Vimaranenses darão “Voltas ao Pão” em Santo Estevão de Briteiros

"Voltas ao Pão – Assim se amassa, assim se peneira, assim se dá voltas ao pão na masseira" é mais uma iniciativa cultural que se insere no projeto "Remoinho", promovido pela Casa da Memória de Guimarães

© Casa da Memória de Guimarães

Numa forma de descentralizar a cultura, a Casa da Memória de Guimarães leva mais um ciclo da performance “Voltas ao Pão – Assim se amassa, assim se peneira, assim se dá voltas ao pão na masseira” até à freguesia de Briteiros Santo Estêvão no próximo sábado, dia 04 de maio. A iniciativa inicia às 16h00, nas traseiras do Museu da Cultura Castreja.

O espetáculo cultura tem como objetivo levar a comunidade vimaranense por entre a exploração dos sentidos, objetos e das pessoas com memórias de moinhos a partir da confeção do pão. Assim, num encontro entre materiais e saberes antigos e tradicionais, a Casa da Memória de Guimarães quer “revelar gestos, as histórias e as paisagens, investigando o poder performativo da memória”, explica a organização.

A performance será dirigida por Manuela Ferreira com um grupo de trabalho da comunidade e conta com o apoio da Junta de Freguesia de São Salvador de Briteiros e Santa Leucádia de Briteiros e com o Museu da Cultura Castreja. A entrada é gratuita até ao limite da lotação disponível no espaço.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES