RENOVAÇÃO DE CONTRATO NÃO É PRIORIDADE PARA IVO VIEIRA
Técnico vitoriano fez a antevisão à partida frente ao Marítimo, agendada para domingo próximo, às 17h30.
Técnico vitoriano fez a antevisão à partida frente ao Marítimo, agendada para domingo próximo, às 17h30.
O Vitória desloca-se à Madeira para enfrentar o Marítimo, num jogo a contar para a 16.ª jornada da I Liga. A partida, agendada para as 17h30 do próximo domingo, representa um regresso às origens para o técnico Ivo Viera. Em dia de aniversário, o treinador do Vitória, que já treinou o adversário a defrontar domingo, garantiu que o “ponto fundamental” é “regressar às vitórias” e “disputar o jogo de forma muito concentrada”. O “regresso à ilha”, assegura o técnico, “não fará grande diferença”. “O fundamental, mais do que isso, é o Vitória regressar às vitórias”, disse, na antevisão à partida.
A questão do mercado também pautou a antevisão ao jogo. Para os jogadores que saíram, Ivo Vieira deixou “uma palavra de agradecimento”, mas frisou ser importante “rentabilizar” os que ficaram. A prioridade, disse, passa pelo “emagrecimento do grupo”, mas o técnico não descarta “uma ou outra entrada”. Relativamente à sua situação contratual — o vínculo termina no final da época —, o treinador preferiu enfatizar o facto de sentir “feliz no espaço de trabalho”, acrescentando que o seu contrato de trabalho “não é relevante” de momento: “A prioridade neste momento é trabalhar em prol do Vitória.” “No que depender de mim, nunca vai ser um problema. Vamos dar tempo, ponderar bem as coisas no seu tempo. Não é algo que me preocupe.”
Para o Vitória regressar aos triunfos, Ivo Vieira apontou ser importante “interpretar o jogo de uma forma muito concentrada, porque o Marítimo é uma equipa forte em casa, que faz do seu campo um fator forte na abordagem ao jogo”. Perante um adversário que ultrapassou uma “fase inicial” menos boa, o treinador do Vitória referiu que compete ao coletivo “olhar par ao Marítimo com respeito”, mas sempre acreditando no triunfo e na “ideia de jogo” da turma vitoriana. “É fundamental conseguir ganhar o jogo e somar os três pontos”, adiu, afirmando ainda que o intuito é “não perder mais jogos”. “Queremos somar pontos para nos distanciarmos dos que estão mais próximos e encurtar distâncias para os que estão mais acima”, acrescentou. Face aos resultados do Vitória fora de casa, Ivo Vieira foi claro: “Se fizermos um balanço muito rápido, os empates deixam-nos com um amargo na boca. Mais aqueles que foram em casa.” A “receita” para o sucesso passa, para o treinador, por “ter mais discernimento nas tomadas de decisão”.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Outubro 7, 2024
O concelho de Guimarães passa a contar com o Vitrusbus para um serviço de transporte flexível que vem complementar a rede existente.
Outubro 7, 2024
O Vitória SC continua a fortalecer a sua equipa de atletismo, com a mais recente adição de Miguel Vieira, um atleta de 28 anos com experiência e ambição de levar o clube a novos patamares.
Outubro 7, 2024
Confira o balanço desportivo dos clubes vimaranenses neste fim de semana.