Requalificação do Campo d’Ataca prevista para 2025

No contexto das comemorações do dia 24 de junho, Dia de Portugal e do 29º aniversário da elevação de São Torcato a Vila foi realizada uma sessão evocativa da Batalha de São Mamede, com a deposição de uma coroa de flores no monumento alusivo à data.

© Junta de Freguesia de São Torcato

A sessão também serviu para apresentar o projeto de requalificação do Campo D’Ataca, que prevê a melhoria e reaproveitamento desse local histórico. Estiveram presentes na cerimónia, além do presidente da Junta de Freguesia de São Torcato, o presidente da Junta de Aldão, o presidente da Assembleia de Freguesia de São Torcato e a arquiteta Sara Terroso, que elaborou o projeto, representando o Município de Guimarães e o Laboratório da Paisagem.

Em declarações ao Mais Guimarães, Alberto Martins, presidente da Junta de Freguesia de São Torcato, afirma que o objetivo é  fazer “um levantamento histórico com base no local e, de forma, a adequar o espaço ao conforto de quem o visita mas mantendo as caraterísticas históricas que o local e o monumento assim o exigem”. O presidente garante ainda que a inauguração da requalificação do projeto está prevista para 24 de junho de 2025.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES