Responsáveis da Federação reúnem com autarquia e Pevidém

Vários assuntos estarão em discussão.

estádio-bom-barra

A Câmara Municipal de Guimarães será anfitriã, na próxima terça-feira, de uma reunião pedida pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) para abordar a presença do Pevidém na terceira liga. Uma reunião que contará com a presença Rui Machado, presidente do Pevidém, e na qual será abordada a questão do estádio.

O Parque Desportivo Albano Martins Coelho Lima terá de sofrer uma profunda reformulação para receber jogos da terceira Liga, mas perante a escassez de tempo para cumprir com todos os requisitos exigidos pela FPF, a pré-temporada e os primeiros jogos oficiais como visitado terão de ser realizados noutro estádio.

A solução mais viável será a utilização da Pista Gémeos Castro, que nos últimos anos tem sido casa da equipa B do Vitória e do Berço, mas a última palavra pertencerá aos responsáveis da autarquia vimaranense.

A Câmara Municipal de Guimarães, recorde-se, já atribuiu um subsídio de 200 mil euros para a realização das obras, cujo valor não deverá ser suficiente para adaptar e modernizar o estádio aos requisitos exigidos. Nessa reunião, os próprios responsáveis da Federação Portuguesa de Futebol irão detalhar ao pormenor o tipo de intervenções que o estádio necessitará para receber jogos da nova prova oficial.

Na reunião da próxima terça-feira, Rui Machado abordará a questão da formação. O campo de futebol 7, em piso sintético, situado atrás de uma baliza, será alterado para relva natural. Contudo, face à escassez de espaços para as camadas jovens do clube, o dirigente solicitará ajuda à autarquia para se encontrar uma solução.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES