REUNIÃO DESCENTRALIZADA APRESENTOU O PROJETO PARA A ESCOLA DE FAFIÃO

A Câmara Municipal de Guimarães apresentou esta quinta-feira, 24, em reunião descentralizada do executivo, realizada no Salão Paroquial de Santo Estêvão de Briteiros, o projeto para a requalificação e ampliação da EB1/JI de Fafião.

Segundo o município, o objetivo é de acrescentar “mais valências e melhorar o edifício”. Para além desta obra, destaque ainda para o alargamento do cemitério de Santo Estêvão de Briteiros e para a melhoria da rede viária do Parque Industrial de Fafião.

A 16.ª reunião descentralizada do executivo municipal ficou marcada pelo tema da despoluição do rio Ave. O vereador do CDS, António Monteiro de Castro, frisou que não é possível culpar a Águas do Norte pelos derrames no rio.

“Como é possível atirar para a Águas do Norte a responsabilidade daquilo que são as nossas responsabilidades. A culpa é de todo nós que não acautelamos a separação das águas pluviais das residuais. Mas a verdade é que a Águas do Norte trata aquilo que o município entrega”, apontou o vereador.

Já o vereador do PSD, Bruno Fernandes, admitiu os problemas do rio Ave. “É muito importante que a câmara não tenha apenas um discurso, mas sim ação”, disse.

Na resposta, o presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, sublinhou que o presidente da Águas do Norte está disponível para colaborar no sentido de inverter a situação.

“Sabemos que temos problemas. Eu disse à Águas do Norte que temos de monitorizar toda a linha de água em todos os sistemas de coletores, porque tem a responsabilidade do saneamento em alta e um contrato de concessão, e eles estão disponíveis para isso”, explicou o edil, acrescentando que “todo o processo está a ser tratado”, incluindo os concelhos envolvidos na fluente do rio Ave.

 

Saiba mais na edição impressa do Mais Guimarães da próxima quarta-feira.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?