Revisão do PDM: novo período de participação decorre de 28 de julho a 10 de agosto

A Câmara Municipal de Guimarães aprovou, em reunião extraordinária realizada no passado dia 16 de julho, a abertura de um novo período de discussão pública da 2ª Revisão do Plano Diretor Municipal (PDM).

© CMG

A decisão prolonga por mais 14 dias consecutivos a possibilidade de apresentação de sugestões, observações ou reclamações no âmbito deste processo. O novo período de participação decorrerá entre 28 de julho e 10 de agosto.

Segundo a autarquia, a medida surge na sequência do elevado número de participações recebidas fora do prazo inicialmente estabelecido, que decorreu entre 4 de junho e 3 de julho, bem como da forte afluência registada no atendimento presencial, com mais de 500 cidadãos atendidos.

Durante este novo período, os elementos da 2ª Revisão do PDM estarão disponíveis para consulta presencial na Divisão de Planeamento e Ordenamento do Território (DPOT), na Câmara Municipal de Guimarães, no Largo Cónego Maria Gomes. O atendimento será feito nos dias úteis, entre as 09h00 e as 13h00 e das 14h00 às 17h00, e em dias não úteis, das 10h00 às 12h30 e das 15h00 às 17h00. Toda a documentação pode igualmente ser consultada online, no portal do município.

Os cidadãos interessados em participar poderão apresentar as suas propostas por escrito, utilizando o formulário próprio disponível no Balcão Único de Atendimento ou no website da autarquia. As participações devem ser dirigidas ao Presidente da Câmara Municipal, devidamente identificadas e fundamentadas, podendo ser entregues presencialmente, enviadas por correio eletrónico para o endereço revisao.pdm@cm-guimaraes.pt, ou remetidas por correio registado com aviso de receção para a Câmara Municipal de Guimarães, Largo Cónego Maria Gomes, 4804-534 Guimarães.

Refira-se que a Coligação Juntos por Guimarães se absteve na proposta, considerando tratar-se de uma “jogada” para remeter o encerramento do processo no próximo mandato. Disse mesmo tratar-se de “um frete” a Ricardo Costa, candidato do PS à Câmara nas próximas autárquicas. Por outro lado, Ana Cotter, vereadora responsável pelo PDM, veio garantir que o documento estará pronto em setembro, antes do final de mandato.

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS