Riba d’Ave: Suspeitas de tráfico humano na Bsports

A BSports Academy, em Riba d’Ave, é um dos alvos das buscas do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).

campo-futebol-desporto-Barra-+G-10-anos-região

A BSports Academy, em Riba d’Ave, é um dos alvos das buscas do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), assim como Mário Costa, presidente da AG da Liga, por suspeitas de tráfico humano. Pedro Proença, presidente da Liga, convocou, para esta quarta-feira, uma “reunião de urgência”.

© Joana Meneses / Mais Guimarães

A RTP refere, além da falta de professores e de condições no edifício, o facto de os jovens serem “obrigados a entregar os documentos de identificação aos seguranças”. “Não poderiam sair do recinto sem estarem acompanhados e, à noite, seriam trancados nos quartos a cadeado.Três jovens guineenses na Academia Bsports terão ameaçado suicidar-se”, adiantam.

O alerta terá partido dos pais dos jovens da Bsports. As mensalidades, divulgou o canal, oscilavam entre os 600 e os dois mil euros por mês, sendo que, nos contratos a academia comprometia-se a dar formação académica e desportiva aos jovens.

O SEF, que realizou buscas, na passada segunda-feira, resgatou 114 jovens e menores oriundos de vários países de África, da América Latina e da Ásia. Os maiores de idade permanecem ainda provisoriamente na academia, mas podem sair e entrar quando quiserem. Já os menores estão em casas de acolhimento e vão ser entregues às famílias nos países de origem.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES