Ricardo Araújo: A nomeação de Rui Armindo Freitas “deve orgulhar Guimarães”

Ricardo Araújo, presidente da concelhia do PSD, deixa rasgados elogios a Rui Armindo Freitas, o vice-presidente da sua Comissão Política concelhia, que foi nomeado secretário de Estado Adjunto e da Presidência.

© Eliseu Sampaio / Mais Guimarães

Em declarações ao Mais Guimarães, o agora também deputado à Assembleia da República, refere que esta nomeação “enaltece a qualidade dos quadros locais do PSD. Ao longo dos anos têm sido vários os vimaranenses que, pelo PSD, têm assumido funções de destaque a nível nacional. E para mim isso importa porque significa que nós temos quadros técnicos de enorme competência, quadros políticos com grande experiência, de qualidade, que estão naturalmente ao serviço do partido e ao serviço de Guimarães. Esperamos, naturalmente, que Guimarães os venha a aproveitar, porque é essa a nossa vontade e disposição”, acrescenta.

Sobre o cargo de secretário de Estado Adjunto e da Presidência, considera ser “um lugar de grande destaque e de grande importância. Sobretudo porque assume responsabilidade no nucleo duro do Governo, no centro da ação governativa, e particularmente, ao nível da coordenação política do Governo”.

A nomeação de Rui Armindo Freitas para este cargo, “pela sua importância, deve orgulhar Guimarães. Mas tenho que o dizer, que isto deve-se, em primeiro lugar, aos méritos de Rui Armindo Freitas, da sua competência, quer profissional, quer académica, da sua experiência, daquilo que foi fazendo – e é tanto aquilo que já fez – sendo ainda tão novo, e também pela sua capacidade política”.

© José Luís Ribeiro / O Conquistador

Mas é evidente, termina, que é um “extraordinário orgulho e satisfação ter o Dr. Rui Armindo Freitas, alguém que está desde a primeira hora ao meu lado, meu vice-presidente da Comissão Política, vê-lo agora assumir este lugar de grande destaque no Governo. É merito dele, mas ele sabe que tem de partilhar connosco a satisfação e o orgulho que todos sentimos”.

Distrital do PSD de Braga orgulha-se pelo reforço da sua posição no novo Governo

Paulo Cunha, vice-presidente da nacional do PSD e presidente da distrital do PSD de Braga, em nota enviada à comunicação social, expressa a satisfação pela escolha do novo Governo recair em quadros com “fortes raízes e ligações no distrito”.

Paulo Cunha destaca a nomeação, para secretário de Estado Adjunto e da Presidência, do vimaranense Rui Armindo Freitas, para secretária de Estado da Ação Social e Inclusão, de Clara Marques Mendes, e para secretário de Estado do Desporto, de Pedro Dias.

Recorde-se que José Manuel Fernandes lidera o ministério da Agricultura e Pesca e Fernando Alexandre, professor na Universidade do Minho, é o novo ministro da Educação, Ciência e Inovação.

Também o deputado Emídio Guerreio ocupa a liderança do Conselho de Administração da Assembleia da República, enquanto Jorge Paulo Oliveira foi eleito para secretário da Mesa da Assembleia da República.

Com a saída do Parlamento de Clara Marques Mendes para o Governo, a vice-presidente da CM de Amares, Cidália Abreu, vai ocupar o seu lugar  na Assembleia da República.

Paulo Cunha vinca que o PSD do Distrito de Braga “tem, e continua a ter, excelentes quadros capazes de executarem com eficiência os diversos cargos que ocupam”.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES