Ricardo Araújo pede transmissão das reuniões de câmara para “aproximar os eleitos e eleitores”

O vereador da oposição considera que a transmissão das sessões quinzenais "facilitaria o acesso dos concidadãos às discussões." Domingos Bragança deixará essa decisão para o próximo executivo.

© Mais Guimarães

Ricardo Araújo, vereador eleito pela coligação “Juntos por Guimarães”, solicitou a “transmissão online das reuniões de câmara”, justificando que “é importante aproximar os órgãos eleitos, concidadãos e eleitores. Devemos facilitar e privilegiar o acesso das pessoas ao que se discute e decide em reuniões que são abertas e públicas como esta. Penso que todos teríamos a ganhar com isso.”

Sem “argumentos de confiancibilidade” nas reuniões do executivo, o social-democrata explica que essa decisão seria uma forma de “promoção da transparência e de elogiar a democracia” em Guimarães.

O presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, explicou que deixará “a decisão para quem me suceder no meu mandato, daqui a cerca de um ano e meio”, pelo que não pretende colocar essa medida em vigor.

O edil explicou que a câmara é “um órgão executivo e que leva para as reuniões uma agenda destinada ao desenvolvimento de Guimarães com investimentos concretos”. Logo, a transmissão “pode não trazer vantagens no meu entender”, justifica.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES