Ricardo Araújo recandidata-se para vencer Câmara de Guimarães em 2025
O atual presidente do PSD-Guimarães, Ricardo Araújo, entregou a sua lista de recandidatura à Comissão Política Concelhia do partido com o principal objetivo de vencer as eleições autárquicas em 2025.
As 12.ªs eleições diretas no PSD realizam-se na sexta-feira em todo o país entre as 18h00 e as 23h00.
Para além das eleições para as concelhias, como em Guimarães, decorre a eleição dos delegados ao 42.º Congresso Nacional e a eleição para as lideranças das distritais de Braga, Aveiro, Bragança, Guarda, Porto, Santarém e Beja.
Ricardo Araújo lidera uma lista única, o que, segundo o social-democrata vimaranense “demonstra a união e empenho das mulheres e homens do partido, mas também de cidadãos independentes, em redor do trabalho de consolidar uma candidatura vencedora à Câmara Municipal em 2025”.
“Entreguei, com naturalidade, a lista da minha recandidatura à Comisão Política Concelhia do PSD-Guimarães, com a determinação, o empenho e o objetivo muito claro de consolidar uma candidatura vencedora à Câmara Municipal em 2025”, afirmou Ricardo Araújo, acrescentando “a estabilidade e a mobilização de todos em torno de uma candidatura à Câmara Municipal de Guimarães abrangente, credível, forte e alternativa ao Partido Socialista”.
O PSD-Guimarães é hoje, para Ricardo Araújo, um “referencial de estabilidade e coesão ao contrário do PS, que tem vindo a penalizar Guimarães e os vimaranenses nas suas legítimas aspirações e anseios. É tempo de por fim ao ciclo socialista de 35 anos que está completamente esgotado e essa mudança só pode ser protagonizada pelo PSD. Guimarães merece uma nova ambição e mais crescimento para dar mais futuro ao Berço da nossa História”, sublinha.
O líder e recandidato à Comissão Política Concelhia do PSD-Guimarães aponta que “precisamos que a nossa história seja um fator de inspiração para uma nova ambição, com mais crescimento e mais desenvolvimento. É nisso que o PSD está fortemente empenhado, em construir com todos uma candidatura que devolva a Guimarães maior crescimento, mais emprego, melhores acessibilidades e transporte públicos, mais habitação e justiça social; uma candidatura que dê atenção a todo o Concelho, cidade, vilas e freguesias”.
A lista liderada por Ricardo Araújo apresenta candidatura à Mesa do Plenário Concelhio liderada por Conceição Marques.
A lista de delegados de Guimarães a Assembleia Distrital é liderada por Rui Armindo Freitas e inclui ainda nomes como Lemos Damião, o presidente da JSD, Júnio Castro, e caras novas como o médico Domingos Freitas e a economista Cristina Cepa.
No que respeita às eleições para a estrutura distrital do PSD, Ricardo Araújo é candidato a vice-presidente na lista liderada por Paulo Cunha, evidenciando o “peso do PSD local e a importância que que a estrutura distrital social-democrata está a atribuir a Guimarães e ao objetivo de vencer no concelho as próximas eleições autárquicas de 2025”, destaca o social-democrata.
Destaque, ainda, para a continuidade de César Teixeira a liderar o Conselho de Jurisdição e Eduarda Marques que passa a integrar a Comissão de Auditoria Distrital.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Setembro 19, 2024
Na antecâmara das comemorações do 102.º aniversário, o Vitória Sport Clube quer vestir a cidade de preto e branco e espalhar o símbolo do clube pelas varandas de Guimarães. Para isso, está a levar a cabo uma campanha que se estende pelo concelho.
Setembro 19, 2024
Helena Machado, investigadora vimaranense, ganha financiamento de 2.4 milhões de euros para desenvolver investigação os próximos cinco anos.
Setembro 19, 2024
A AVE - Associação Vimaranense para a Ecologia - vai fazer a apresentação pública do Relatório do Estado da Mobilidade Urbana em Guimarães, no próximo sábado, 21 de setembro, pelas 18h00, na sede da União de Freguesias da Cidade, situada no Centro Comercial S. Francisco.