Ricardo Araújo surpreendido com saída de Hugo Ribeiro da vice-presidência do PSD
O vereador da câmara municipal, e presidente do PSD foi questionado sobre o anúncio de demissão de Hugo Ribeiro da vice-presidência da Comissão Política concelhia do PSD e disse ter ficado surpreendido com a decisão. Apesar disso, não comentou a saída do social-democrata.
“Não tenho nada a dizer sobre essa matéria neste momento. Na altura certa, falarei sobre isso”, disse Ricardo Araújo aos jornalistas, no final da reunião de câmara desta quinta-feira, 28 de dezembro.
No entanto, Ricardo Araújo disse que falará “na altura própria, que é o final deste processo de constituição e elaboração da lista candidata às próximas eleições legislativas que está devidamente definida, aprovada e concluída”.
Recorde-se que Hugo Ribeiro, ausente da reunião do executivo municipal desta quinta-feira, aquando da sua demissão, disse que cumpriria até ao final o seu mandato na vereação “para que fui eleito pelos vimaranenses com o mesmo empenho e dedicação que lhes dediquei até aqui.”
Hugo Ribeiro anunciou a 21 de dezembro o abandono da vice-presidência da comissão política concelhia do PSD Guimarães por André Coelho Lima, atual deputado na Assembleia da República, não constar na lista de candidatos a deputados nas eleições legislativas de 10 de março.
O social-democrata entende que André Coelho Lima “é um ativo do PSD Guimarães com dimensão nacional que importa aproveitar”.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Setembro 18, 2024
Mais Guimarães, o Semanário Digital Vimaranense. Tem tudo o que precisa de saber, num só clique!
Setembro 18, 2024
A dor de Pedrogão foi lá longe, sofremos com ela. Mas como em tudo, a dor passa, adormecemos e acordamos com o fogo ao pé, de novo.
Setembro 18, 2024
No final da reunião de câmara da passada segunda-feira, 16 de setembro, Ricardo Araújo, vereador da oposição eleito pela Coligação Juntos Por Guimarães, disse que a câmara municipal deveria ter evitado estar agora a anular uma decisão que não foi devidamente instruída, quando apresentada ao executivo municipal.